• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

As top 4 universidades que aceitam o Enem 2018

Fala, vestibulando! Está estudando para o Enem 2018, mas não sabe quais vão ser suas opções de faculdade no final do ano? Relaxa, que chegamos com a solução! 😀 Trouxemos o top 4 universidades mais buscadas na última edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Assim,  você clareia suas ideias sobre o assunto. O Enem trouxe tantas possibilidades de escolha para cursar a graduação que é normal ficarmos um pouco perdidos no momento de decidir. Inclusive, caso ficar no Brasil não esteja nos seus planos, dá até para usar sua nota no Enem 2018 para estudar no exterior! Vamos nessa?

SAIBA AGORA COMO SE PREPARAR PARA O ENEM 2018!

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Prédio da Reitoria da UFMG. Fonte: Institucional da UFMG

Segura essa: a UFMG foi a universidade mais procurada do Sisu 2018! Ao todo, foram 171.825 inscritos concorrendo a uma das 6.339 vagas em cursos de graduação disponibilizados para o primeiro semestre letivo deste ano. A instituição tem nota máxima – que é cinco – no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação. Isso sem falar que a UFMG foi classificada como a 4º melhor universidade do país em 2017 de acordo com o Ranking Universitário da Folha (RUF)! Tá bom ou quer mais? Uma universidade dessas, bicho, deveria estar entre as suas opções!

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Vista aérea do campus da UFPE: Fonte: G1

Estamos falando na melhor universidade do Nordeste e da segunda instituição mais buscada no Sisu 2018 – foram 144.322 inscritos! A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) têm 3 campi, mais de 30 mil alunos matriculados em 109 cursos de graduação presenciais, além de quase 3 mil professores! Sem dúvidas, uma ótima opção para começar a estudar no ano que vem!

Universidade Federal do Ceará (UFC)

Fachada do prédio da Reitoria da UFC. Fonte: Diário do Nordeste

Já pensou em morar no nordeste? Aproveitar aquelas praias maravilhosas, o povo acolhedor e, de quebra, ainda contar com um ensino de qualidade na sua graduação? Pois você deveria considerar a Universidade Federal do Ceará (UFC) como uma opção de escolha no ano que vem! A instituição é uma das gigantes do Nordeste: são sete campi espalhados pelo estado, dezessete instituições acadêmicas e dois hospitais universitários! 😱 No Sisu 2018, foram 140.849 inscritos concorrendo à uma vaga na UFC, o que fez com que a instituição fosse a terceira instituição mais procurada no sistema. Incrível, né?

Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

Entrada da Cidade Universitária da UFMA. Fonte: O Estado

Outra instituição no Nordeste que marcou presença. A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) contou com 131.899 inscritos inscritos no Sisu 2018 – o que a colocou em quarto lugar de mais procuradas.Em 2015, a universidade contava com quase 17 mil alunos matriculados em cursos de graduação e pós, além de um corpo docente de 1.426 professores. A UFMA também  passou por um processo de expansão e interiorização da sua estrutura. Hoje, a universidade conta com 9 campi espalhados pelo estado do Maranhão!

Ficou animado? A preparação para o vestibular também tem essas partes legais de avaliar universidades. O que também é super importante, viu? Sabendo desde já para qual instituição você pretende aplicar depois do Enem te ajuda a montar uma estratégia de estudos. Estamos aqui para te ajudar com tudo que for necessário nessa corrida pela vaga na universidade! Vamos juntos? 😉