• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Sisu já tem mais de 660 mil inscritos

No dia 29 de junho, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciou o processo seletivo para vagas em universidades públicas por meio dos resultados do ENEM 2016. Ao todo, 660.755 inscritos e 1.265.756  candidaturas foram registrados até o fim do dia de ontem (30), segundo o balanço oficial do Ministério da Educação (MEC). O número de candidaturas chega a dobrar, já que os candidatos podem escolher até duas opções de curso.

Simule sua nota no Sisu e garanta a vaga na universidade

Quem pode participar

Ao longo de todo ano, o Sisu realiza duas seleções, sendo esta a última de 2017. A plataforma segue aberta até às 23h59m do dia 1º de junho, quinta-feira. Qualquer um pode se inscrever, desde que tenha feito as provas do ENEM 2016 e tenha uma nota na redação superior à zero. A segunda edição é um processo mais curto e conta com apenas uma chamada de candidatos que será divulgada dia 9 do mesmo mês. Confira o calendário do processo para não perder nenhuma etapa importante!

Como fazer a inscrição

O processo é realizado pela internet, além de ser totalmente gratuito. Os interessados devem acessar a plataforma com o mesmo login e senha do ENEM 2016. Os inscritos têm a possibilidade de escolher duas opções de curso e mudá-las quantas vezes quiser, além de poder cancelar o registro. Alterações serão aceitas até o dia 1º de junho. Acesse o guia definitivo da inscrição no Sisu e saiba todas os detalhes da plataforma.

Em quais universidades posso me inscrever

A segunda edição do Sisu 2017 conta com 63 universidades, 59 federais e quatro estaduais, cadastradas na plataforma. Apesar do número menor em relação ao começo do ano, o processo conta com aproximadamente 51 mil vagas distribuídas entre 1,5 opções de cursos. As opções contemplam instituições de ensino de todas as regiões do país.