• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Sisu 2018.2: inscrições começam hoje

Sisu 2018.2: as inscrições já começaram! A partir de hoje (12), os participantes do Enem 2017 podem se inscrever no programa e concorrer a uma das vagas disponíveis. Além de ter feito a última edição do exame, os candidatos precisam ter uma nota acima de zero na redação para poder participar da seleção. Os interessados devem fazer o seu registro usando o mesmo login e senha usados na inscrição do Enem 2017. O processo do Sisu é feito apenas pela internet, através do site.

PREPARE UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS COMPLETO PARA O ENEM 2018!

Sisu 2018.2

As inscrições do Sisu 2018.2 já estão abertas. Os interessados podem se candidatos podem se inscrever até o dia 15 de junho. Fonte: Jornal da Paraíba.

Os aprovados nesta edição do programa começaram suas aulas na universidade já no segundo semestre deste ano. A plataforma conta com 57.271 vagas em cursos de graduação cadastradas, distribuídas em 68 instituições diferentes. Ao todo, serão 8 universidades estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais.

Como funciona o Sisu?

Sisu é a sigla para Sistema de Seleção Unificada. Assim como Prouni e Fies, o programa é uma das iniciativas do Ministério da Educação (MEC) para acessibilizar a entrada de estudantes de baixa renda no Ensino Superior. Duas vezes ao ano, o Sisu seleciona participantes do Enem para vagas em cursos de graduação em universidades públicas de todos o país.

Cada candidato pode selecionar até duas opções de curso, em ordem de preferência. Caso não seja selecionado para a sua primeira opção na chamada regular, o participante pode demonstrar interesse em entrar na Lista de Espera e continuar na disputa pela vaga. Também é possível se inscrever na segunda opção de curso, em caso de aprovação, e continuar esperando pelas convocações da Lista de Espera.

Calendário Sisu 2018.2

Fique atento às datas do programa:

  • Inscrições: 12 a 15 de junho;
  • Resultado da chamada regular: 18 de junho;
  • Inscrições na Lista de Espera: 22 a 27 de junho;
  • Matrícula da chamada regular: 22 a 28 de junho;
  • Convocação dos aprovados em lista de espera: 3 de julho a 21 de agosto.

Se você fez o Enem ano passado, não deixe de participar do Sisu 2018.2. Ainda dá, sim, para entrar na universidade este ano. Caso você não tenha mandando muito bem na última edição do exame, não tem problema! O Descomplica está do seu lado para garantir que consiga sua tão sonhada vaga no ensino superior ano que vem! Vamos juntos? 😉