• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Segunda edição do Sisu já tem data marcada

Hoje foi confirmado o calendário da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições abrem ainda neste mês, dia 29, e seguem abertas até o dia 1º de junho. O processo seletivo é voltado para os candidatos que participaram do ENEM 2016 e não zeraram a redação. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 5 de junho.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, na própria plataforma do Sisu. Cada candidato pode se inscrever em duas opções de curso e alterar suas escolhas até o fim do processo, dia 1º de junho. Diferente da edição do começo do ano, nesse segundo semestre o Sisu tem apenas uma chamada de selecionados. Além disso, após a divulgação da lista de aprovados, os interessados podem se inscrever em uma lista de espera que segue até o dia 19 de junho.

O processo de seleção via Sisu acontece duas vezes por ano. Essa é mais uma chance dos candidatos concorrerem a uma vaga no ensino superior utilizando a nota do exame do ano passado. Fique ligado nas datas, confira como fazer a sua inscrição no Sisu e não deixe essa oportunidade passar. Estamos aqui torcendo por você! 😉