• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Lista de aprovados na segunda chamada do Prouni 2017.2

O Prouni (Programa Universidade Para Todos) divulgou hoje a lista de aprovados na segunda chamada regular na edição do segundo semestre. Os interessados em se matricular no curso que escolheram têm até o dia 30 de junho, sexta-feira, para concluir o processo junto à respectiva instituição de ensino superior conveniada ao projeto. Você pode conferir todos os selecionados no Prouni 2017.2 no próprio site!

O programa oferece bolsas de estudo para cursos de graduação em instituições de ensino privadas para candidatos que não tenham diploma em Ensino Superior que participaram do Enem 2016. É necessário não ter zerado a redação e somar uma média de, no mínimo, 450 pontos. Existem dois tipos de auxílio: o integral e o parcial, de 50% do valor da mensalidade do curso escolhido. No Prouni 2017.2, os benefícios estão distribuídos em 67.603 integrais e 79.889 parciais.

Essa é a segunda seleção do Prouni em 2017. A edição contou com 1.076 instituições vinculadas ao programa que disponibilizaram 147.492 bolsas no total. No fim do período de inscrições, o sistema contabilizou 443 mil inscritos e 857.949 candidaturas. Assim como a seleção do Sisu, os candidatos também podem escolher por até duas opções das oferecidas no sistema. Além disso, o programa contemplou 27.237 cursos, inclusive, os de Medicina.

O Prouni é uma das iniciativas no Ministério da Educação em que é possível ingressar no ensino superior usando a sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), assim como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que terá seu novo edital lançado em breve, segundo o próprio MEC. Tire todas as suas dúvidas sobre o programa e fique ligado na última etapa do processo, a lista de espera, já que está é última chamada regular da edição 2017.2. A gente está aqui torcendo para que você entre na universidade ainda no próximo semestre! 😉