• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Resultados do Encceja 2017 serão divulgados até o dia 5 de fevereiro

Caderno de respostas do Encceja 2017. Fonte: Encceja2017.biz
Caderno de respostas do Encceja 2017. Fonte: Encceja2017.biz

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as notas do Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos do ano passado (Encceja 2017) relativas a certificação do ensino médio serão divulgadas a partir das 18 horas do dia 5 de fevereiro. Os resultados das certificações do ensino fundamental, dos candidatos privados de liberdade ou dos que fizeram o exame no exterior segue com data em aberto: a partir de março.

COMECE A SE PREPARAR PARA O ENCCEJA 2018 DESDE JÁ! \o/

Após ter sua data alterada algumas vezes, o Encceja Nacional Regular 2017 foi aplicado no dia 19 de novembro durante os turnos da manhã e da tarde. A prova foi contemplou as mesmas referências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porém adaptado para as pessoas que não concluíram seus estudos no tempo adequado – segundo Maria Inês Fini, presidente do Inep. O exame passou a certificar para ensinos médio e fundamental a partir do ano passado. A prova é voluntária e gratuita.

Encceja 2017

Para participar do Encceja 2017, é necessário cumprir alguns requisitos quanto à idade:

  • Certificação de ensino fundamental: ter, no mínimo, 15 anos completos até a data do exame;
  • Certificação de ensino médio: ter, no mínimo, 18 anos completos até a data do exame.

Os participantes devem obter uma nota mínima de 100 pontos em cada uma das provas de conhecimento caso queiram obter a certificação. Além disso, é necessário conseguir, pelo menos, nota cinco na redação do exame.

Gratuidade para a próxima edição do Enem

Segundo o Ministro da Educação, Mendonça Filho, os participantes que conseguirem nota mínima no Encceja 2017, poderão fazer gratuitamente o Enem 2018. A decisão foi anunciada ainda ano passado, dia 12 de novembro, às vésperas da aplicação do Encceja.

Fez o Encceja 2017? Conseguir uma certificação de escolaridade é decisivo na hora de ser melhor alocado no mercado de trabalho. Vamos juntos nessa, nosso time está todo torcendo super pelo seu sucesso!