• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

MEC divulga o resultado do Sisu 2017.2

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (5) a lista de aprovados na chamada regular da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. O processo terá apenas uma chamada e os aprovados devem se inscrever entre os dias 9 e 13 de junho nas respectivas instituições para que foram selecionados. Os demais interessados podem participar da lista de espera até o dia 19 de junho. A seleção é destinada aos participantes do ENEM 2016 que tiraram uma nota diferentes de zero na redação. Você pode conferir o resultado aqui.

O Sisu disponibilizou aproximadamente 52 mil vagas em 1462 cursos de graduação em 63 universidades públicas espalhadas por todas as regiões do país. Poderiam participar da seleção candidatos que fizeram o ENEM 2016 e tiveram uma nota diferente de zero na redação. Até às 18h do dia 1º de junho, último dia de inscrições, a plataforma havia registrado mais de 880 mil inscrições e 1.703.657 candidaturas, segundo o balanço do próprio MEC. Assim como na primeira edição, cada inscrito pode escolher até duas opções de curso.

Pela primeira vez, a segunda edição do Sisu contou com um número de vaga destinadas para pessoas portadoras de algum tipo de deficiência física, recurso garantido pela Lei nº13.409, que entrou em vigor desde dezembro do ano passado. O resultado completo conta com 506.693 candidatos foram selecionados para a primeira opção de curso por ampla concorrência, 27.514 em ações afirmativas e 401.343 pela lei de cotas. É possível conferir a lista de aprovados por instituição, campus, curso e turno no site da plataforma.

Outra iniciativa do MEC é o Programa Universidade para Todos (Prouni), que seleciona bolsistas para cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. Fique ligado: as inscrições serão abertas amanhã (6) e é mais uma chance que acontece no meio do ano de você conseguir conquistar uma vaga na universidade. 😉