• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Candidatos já podem consultar nota do Enem 2017

Na manhã de hoje (18), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o resultado do Enem 2017 –  edição do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado. Os candidatos podem conferir suas notas acessando a Página do Participante com seu CPF (login) e senha de inscrição no Enem. Caso tenham esquecido alguma dessas informações, é possível recuperá-las no mesmo endereço online. A divulgação das notas foi adiantada em um dia. 

DESCUBRA QUAIS SÃO AS SUAS CHANCES DE APROVAÇÃO NO SISU!

O que fazer com o resultado no Enem 2017?

Caderno de prova rosa do Enem 2017. Fonte: G1
Caderno de prova rosa do Enem 2017. Fonte: G1

O resultado do Enem 2017 pode ser usado para ingressar no ensino superior por meio de programas do governo federal, como o Sistema de Seleção Integrada (Sisu), plataforma que seleciona candidatos para ingressarem na maioria das universidades públicas, federais e estaduais do país. Além disso, os candidatos podem contar com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferecem bolsas e diferentes modalidades de financiamento em cursos de graduação em instituições privadas de ensino para estudantes de baixa renda.

Resultados Individuais

Uma vez logado, o candidato pode conferir seu resultado no Enem 2017 nas provas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Redação – esta última terá apenas a nota divulgada, por enquanto. O espelho do texto será liberado no dia 19 de março – segundo o calendário oficial do exame. 

Os candidatos que participaram do exame como treineiros – participantes menores de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio – terão seus resultados divulgados também no dia 18 de março. Estes participantes não podem se inscrever em nenhum dos programas do governo para concorrerem a uma vaga no ensino superior.

Sisu 2018

A data da primeira edição do Sisu 2018 já foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições estarão abertas entre os dias 23 e 26 de janeiro. Os candidatos podem se inscrever usando o mesmo login e senha que usaram para o Enem 2017. Uma vez cadastrados na plataforma, cada inscrito tem opção de escolher até duas opções de curso. Ainda não há data da divulgação de aprovados na primeira chamada. 

Sabemos que a ansiedade deve estar lá em cima, mas tente ficar tranquilo. O Sisu está logo aí e, com ele, seu momento de entrar na universidade também! Estamos torcendo muito pelo seu sucesso! 👊