• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Quando sai o gabarito oficial do Enem e como consultar

A primeira etapa do Enem 2021 foi aplicada domingo, dia 21 de novembro, pelo Inep. Cerca de 2,3 milhões candidatos compareceram à prova e, pelo menos, a maioria deles ficaram na maior ansiedade pra saber quando sai o gabarito oficial do Enem 2021. Se você é um deles, calma que a gente te conta!

Geralmente, o Inep libera o gabarito oficial do Enem cerca de três dias depois da realização da segunda prova, que acontece dia 28 de novembro de 2021. Mas, pra que você não fique na tensão, o Descomplica te dá aquela força e libera o gabarito Enem 2021 poucas horas depois do exame. E o nível de precisão do nosso gabarito extraoficial é de 92%!

Saber onde ver o gabarito do Enem e quando sai o resultado do exame é bem importante pra você conhecer a sua nota. A seguir, dá uma olhada nas nossas dicas e prepare-se pra ver o notão que você vai tirar na prova! Bora lá?

Quando sai o gabarito oficial do Inep?

O Inep leva um tempinho pra liberar o gabarito oficial do Enem. Geralmente, o período de espera é de aproximadamente de três dias após a segunda prova, então, estima-se que o gabarito seja liberado em 1º de dezembro. Isso, obviamente, gera aquela ansiedade nos candidatos, que ficam esperando a liberação do gabarito.

Tanto quem precisa do gabarito do Enem digital quanto do Enem tradicional fica esperando loucamente pela divulgação do documento – o que não é nada legal, a gente sabe.

Então, se você tá na fissura pelo gabarito oficial do Inep, dá pra saber antes o seu resultado com o gabarito Descomplica, que é liberado poucos instantes depois da prova!

Aí eu vi vantagem! 

gabarito enem - Descrição: CTA direcionando para a ferramenta do gabarito Enem Descomplica

Onde ver o gabarito do Enem 2021?

Você poderá conferir o gabarito oficial do Enem 2021 na página do participante depois da segunda prova, mas pode ver o seu desempenho do primeiro dia agora mesmo, no gabarito Enem 2021 do Descomplica.

A ferramenta é incrível e calcula a sua nota com 92% de taxa de precisão! Demais né?

Como fazer isso? Acessando a ferramenta de gabarito extraoficial do Enem Descomplica! A partir daí, basta fazer o seguinte:

1. Selecione o dia da sua prova

2. Escolha a língua estrangeira

3. Indique a cor de sua prova

4. Preencha suas respostas

Pronto! A partir daí, a gente já te dá a sua nota e você pode avaliar se foi bem ou não. Mais do que isso, consegue avaliar em qual faculdade será possível entrar, com o Simulador SiSu e comparar as suas notas com as dos anos anteriores.

Importante: devido ao método de correção pela Teoria da Resposta ao Item (TRI), o número de acertos não reflete a nota do Enem. Por isso, é importante usar uma ferramenta como a do Descomplica, que usa o mesmo método para dar a sua nota com máxima segurança e precisão!

Redação Enem 2021

O tema da redação do Enem 2021 foi “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil” e como não da pra criar um gabarito pra ela, nossos professores fizeram um modelo de redação exemplar incrível. Confira!

Enem: Primeiro dia

Confira o que cai no primeiro dia do Enem:

Ciências Humanas (45 questões de geografia, história, filosofia e sociologia) e Linguagens e Códigos (45 questões de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira, sendo em inglês ou espanhol, a depender do que o candidato escolheu no momento da inscrição), além da redação.

Enem: Segundo dia

No segundo dia do Enem, os alunos farão as provas de Ciências da Natureza (45 questões de biologia, química e física) e Matemática (45 questões).

Gabarito do Enem logo depois da prova? O Descomplica tem, meu querido! Vem que vem que aqui é só alegria!

Ahhh! E tem aulão de revisão antes do Enem pra você fazer bonito. Não vai perder, né?