• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Provas do Enem 2017 sem transcrição de frase serão corrigidas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem (9) que as provas incompletas – sem a transcrição da frase presente no caderno de provas para o cartão de respostas – serão corrigidas. A decisão é de caráter extraordinário. O órgão vinculado ao MEC segue indicando a todos os candidatos que tenham atenção redobrada com a medida no segundo domingo de provas do Enem 2017.

VEM CORRENDO VER O MAIOR AULÃO DO MUNDO – PARTE II 😉

A transcrição é usada na verificação grafológica – a comparação entre as caligrafias da frase e da redação, que é uma das formas de verificar se ninguém fez a prova pelo candidato inscrito. Porém, a flexibilização foi possível por conta da prova personalizada e da coleta dos dados biométricos dos participantes – medidas recentes para intensificar a segurança do exame contra fraudes.

Segundo dia de Enem 2017

Neste domingo (12), os candidatos farão o segundo dia de prova do Enem 2017. Os participantes farão questões de Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química – e Matemática. Diferente da edição do ano passado, a redação já foi feita no primeiro dia de aplicação (5) e tratou sobre “Desafios para a formação de surdos no Brasil”. O tópico foi considerado difícil pelos participantes por conta do recorte da surdez.

Gabarito Enem 2017

Em ambos os dias de aplicação do exame, os candidatos poderão conferir seus resultados no Gabarito Enem 2017 – o mais rápido do Brasil. A plataforma é interativa e totalmente gratuita. Os candidatos poderão estimar suas notas depois de compararem suas respostas com as do gabarito. Além de, claro, contar com análises de desempenho e um exemplo de redação nota 1000 sobre o tema deste ano.

Tá preparado? Aguenta firme que falta muito pouco para você vencer esse desafio que é o vestibular! Todo mundo aqui no Descomplica está torcendo para que você garanta sua vaga na faculdade ano que vem! TAMO JUNTO!  👊