• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Começam hoje as inscrições para o Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) abriu hoje as inscrições para a segunda edição do processo seletivo de 2017. O programa distribui bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas para candidatos que participaram do ENEM 2016, com pontuação superior a 450, uma nota superior a zero na redação, e para quem não tem diploma em algum curso superior. As inscrições serão feitas somente pela internet, no site do próprio Prouni, e vão até às 23h59m do dia 9 de junho.

Quem pode participar

Os interessados também precisam se encaixar em, pelo menos, uma das seguintes condições: ensino médio  cursado em escola pública; ter alguma deficiência física; ensino médio cursado na escola privada, na condição de bolsista integral; ser professor da rede pública de ensino ou ainda ensino médio cursado parcialmente em escola pública e parcialmente em instituição privada, também como bolsista integral. Confira o edital completo para não perder nenhum detalhe.

Calendário

Após o fechamento das inscrições no dia 9 de junho, o processo contará com duas chamadas. Os resultados da primeira chamada serão divulgadas no dia 12 de junho, e os interessados podem se matricular até o dia 19 de junho. A segunda chamada será divulgada no dia 26 de junho e as matrículas seguem até o dia 30 de junho. Também é possível demonstrar interesse em participar da lista de espera no site do Prouni entre os dias 7 a 10 de julho. Os resultados dessa última seleção serão divulgados entre os dias 17 e 18 de julho.

O Prouni usa, todos os anos, as notas do ENEM para fazer o seu processo de seleção. É mais uma super chance de conseguir a sua tão sonhada vaga na universidade e a gente te explica tudo sobre o programa aqui. Vem com a gente, rumo à aprovação! 😉