• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Prouni divulga candidatos aprovados na lista de espera

Quem estava inscrito na lista de espera do Prouni (Programa Universidade Para Todos) do segundo semestre já pode conferir a relação dos aprovados! Entre os dias 17 e 18 de julho, os selecionados devem levar a documentação comprobatória nas instituições em que foram aprovados para concluírem a matrícula. No Prouni 2017.2, foram ofertadas 147.492 bolsas e o sistema computou 728.425 candidaturas até o último dia de inscrições.

QUER GABARITAR O ENEM DAQUI HÁ QUATRO MESES? A GENTE TE DIZ COMO! <3

O Prouni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que oferta bolsas integrais e parciais de graduação em instituições de ensino privadas para estudantes de baixa renda. O programa utiliza as notas do Enem para selecionar os candidatos e, para participar, é necessário conseguir, no mínimo, 450 pontos no exame, além de não ter zerado a redação.

Os candidatos do Prouni também precisam comprovar alguns dados relativos à renda e devem ter cursado o ensino médio ou em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral. As bolsas integrais são destinadas aos estudantes que têm uma renda familiar bruta de até um salário mínimo por pessoa, enquanto parciais de 50% têm teto de até 3 salários mínimos per capita.

Assim como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os inscritos no Prouni podem se candidatar até duas opções de curso. A lista de espera é uma etapa do processo para aqueles que não foram aprovados nas chamadas regulares para a sua primeira opção. Esta é a segunda e última edição do programa neste ano. A gente está aqui torcendo muito para que essa tenha sido a sua chance de conseguir sua vaga na universidade! Mas, se não tiver rolado agora, a gente está aqui do seu lado para te preparar para o Enem 2017! Vem com a gente gabaritar essa prova! 😉