• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Lista de Espera do Prouni: último dia para entrega de documentos

Hoje (18) é o prazo para os selecionados na lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) entregarem os documentos comprobatórios para completarem sua inscrição. A matrícula deve ser feita no próprio campus da instituição em que o candidato irá estudar no próximo semestre. A relação de aprovados na lista de espera foi divulgada na última quinta-feira, dia 13 de julho.

A lista de espera é uma etapa do processo seletivo destinada aos candidatos que não foram aprovados nas chamadas regulares para a sua primeira opção de curso. Assim como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Prouni possibilita que cada inscrito escolha até duas alternativas de curso. Nesta edição, segunda e última para o ano de 2017, o programa contou com 728.425 candidaturas até o último dia de inscrições.

O Prouni é uma das iniciativas do Ministério da Educação (Mec) que promove a inclusão de estudantes de baixa renda no ensino superior. O programa oferece bolsas integrais e parciais de 50% em cursos de graduação em instituições de ensino superior privadas duas vezes por ano. Os interessados em participar devem ter feito o Enem e pontuado, pelo menos, 450 pontos no exame, como também é necessário não ter zerado a redação.

Além disso, os candidatos devem cumprir alguns requisitos relativos à renda e à escolaridade. Os estudantes devem ter cursado o ensino médio ou em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral. As bolsas integrais são destinadas aos estudantes que têm uma renda familiar bruta de até um salário mínimo por pessoa, enquanto parciais de 50% têm teto de até 3 salários mínimos per capita.

E aí, foi aprovado nessa fase final do Prouni? Se sim, a gente está ANIMADÍSSIMO por você que vai começar a faculdade agora nesse semestre! Se não foi dessa vez, fica tranquilo que o nosso time de professores está do seu lado para garantir sua aprovação logo mais. Afinal, o Enem 2017 está logo aí! Vamos nessa?