• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Candidatos já podem conferir os pré-selecionados no Fies 2017.2

Os candidatos do Fies 2017.2, Fundo de Financiamento Estudantil, já podem conferir a lista de pré-selecionados para o segundo semestre no próprio site do programa. A relação foi divulgada hoje, dia 31 de julho. Ao todo, o sistema contabilizou 224.231 inscrições para 75 mil vagas ofertadas. Os interessados em se matricular no respectivo curso em que foram aprovados devem concluir sua inscrição no site do SisFies entre os dias 1º e 7 de agosto.

CONFERE  AQUI O CRONOGRAMA PERFEITO QUE VAI TE AJUDAR NO ENEM

Posteriormente, é necessário comprovar as informações junto da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em, no máximo, 10 dias a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição. Ainda é preciso também comparecer a um agente financeiro até 10 dias depois do terceiro dia útil seguinte à confirmação das informações.

Ainda no dia de hoje, a lista de espera também foi disponibilizada para que os candidatos que não foram selecionados na chamada regular possam se inscrever. A convocação dos aprovados nesta etapa do processo será feita entre os dias 1º de agosto e 3 de setembro. Já as inscrições nas vagas remanescentes serão feitas a partir de 11 de setembro.

O Fies é um programa do governo federal que possibilita estudantes de baixa renda financiarem o seu curso de graduação em instituições de ensino superior privado. Assim como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (Prouni), o Fies seleciona os inscritos por meio da nota no Enem. Além disso, os candidatos precisam comprovar uma renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos.

Apesar do Ministério da Educação (Mec) ter divulgado o modelo do novo modelo do programa, a iniciativa só irá adotar as novas regras a partir de 2018. Fica ligado nas novidades do programa porque esse é o último edital entre os programas do governo antes do Enem 2017! A gente aqui do Descomplica está torcendo para você entre logo logo na sua universidade dos sonhos! 😉

Calendário Fies 2017.2

Inscrições: até dia 28 de julho

Valor: gratuito!

Divulgação dos pré-selecionados: 31 de julho

Inscrições dos pré-selecionados: de 1º de agosto a 8 de setembro

Lista de espera: 31 de julho

Convocação da lista de espera: 1º a 3 de setembro

Vagas remanescentes: a partir de 11 de setembro