• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Por que estudar Ciência da Computação?

A tecnologia faz, cada vez mais, parte de nossas vidas. É quase impossível conhecer alguém que não faça uso de nenhum recurso tecnológico, não é mesmo? Pensando nisso, cursos como Ciência da Computação se mostram como boas opções para quem gosta do assunto e tem facilidade para lidar com números.

Se esse for o seu caso, talvez essa seja a faculdade ideal para você, hein! Entretanto, antes de tomar qualquer decisão, é importante conhecer bem o mercado de Ciências da Computação e saber o planejamento do curso para investir nessa carreira.

Quer se transformar em um profissional da tecnologia? Veja, a seguir, por que estudar Ciência da Computação!

O que faz o profissional de Ciência da Computação

Quem trabalha com Ciência da Computação é responsável pela criação de programas de computador, desenvolvimento de aplicativos e softwares, entre outras funções. Esse profissional é bastante requisitado em diversos segmentos.

Quem investe na formação de Ciência da Computação pode atuar tanto no desenvolvimento de programas para computador quanto em marketing, suporte a usuários ou manutenção de sistemas.

As oportunidades nesse mercado são muitas e devem aumentar com o passar dos anos. Áreas como telefonia móvel e desenvolvimento de games para computador também entram nesse ramo e abrem uma série de possibilidades.

Os salários para formados em Ciência da Computação também estão aquecidos. São muitas as empresas que buscam profissionais qualificados para integrarem suas áreas de TI, por exemplo.

👉 Conheça a Faculdade Descomplica!

O que é abordado no curso de Ciência da Computação

O curso abrange disciplinas ligadas a raciocínio lógico. Matemática, Administração e noções de Empreendedorismo são muito constantes durante toda a formação, que dura, em média, quatro anos.

Fundamentos da Computação e Eletricidade são outras abordagens do curso, que forma muitos especialistas em Tecnologia da Informação – bastante retidos pelo mercado de trabalho.

No curso, o estudante de Ciência da Computação desenvolve o raciocínio lógico acelerado, além da capacidade de realizar cálculos diversos.

Quem gosta dessas disciplinas tem grandes chances de obter sucesso no curso e um bom trabalho depois de formado. Por isso, se a sua dúvida é “por que estudar Ciências da Computação”, vale a pena conversar com quem já se formou, entender o mercado de trabalho e investir nessa área!

Se precisar de ajuda para estudar para o vestibular e prestar o Enem, a gente te ajuda!

Confira nossas opções de cursos online para Enem e vestibular e passe na tão sonhada faculdade de Ciência da Computação.

A maior sala de aula direto da sua casa

Junte-se aos 230 mil alunos que descobriram como melhorar os resultados estudando online para o Enem!