• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Amanhã é o último dia para se inscrever no Sisu 2018

Inscrições no sistema encerram amanhã

Amanhã (26) é o último dia para se inscrever na primeira edição do Sisu 2018! Ao todo,  239.601 vagas em 130 universidades públicas foram disponibilizadas no sistema. Para concorrer a duas delas, é preciso realizar sua inscrição no sistema até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 26 de janeiro.

Não vai rolar prorrogação do prazo! Se você não se inscrever até essa data, a próxima chance será só no meio do ano, na segunda edição do Sisu 2018, ok?

SIMULE SEU RESULTADO NO SISU 2018 COM O NOSSO SIMULADOR!

Resultado do Sisu 2018.1

O resultado da chamada regular dessa edição do Sisu será divulgado no dia 29 de janeiro. Nessa data, você poderá saber se foi aprovado na sua primeira ou segunda opção de curso e instituição.

No Sisu não tem segunda chamada! Então, se a aprovação na sua primeira opção não rolar, você deve se inscrever na Lista de Espera e aguardar a convocação da instituição de sua escolha. A partir desse momento, o Sisu sai da jogada e ela passa a ser responsável pela seleção dos candidatos.  

Total de inscritos

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o Sisu já contabilizou mais de 1,5 milhão de inscrições. Foram 1.566.764 inscritos e 3.022.740 candidaturas, já que cada participante pode escolher até duas opções de curso cadastrados na plataforma. Os números correspondem aos dados computados até às 19 horas do dia 24 de janeiro, quarta-feira.

Calendário Sisu 2018

Confira as datas mais importantes do processo seletivo e não perca nenhuma etapa:

  • Período de inscrições: 23 a 26 de janeiro;
  • Chamada regular: 29 de janeiro;
  • Lista de espera: 29 de janeiro a 07 de fevereiro;
  • Matrícula da chamada regular: 30 de janeiro a 07 de fevereiro;
  • Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 09 de fevereiro.

Ainda está com dúvidas sobre o Sisu? Calma que a gente te ajuda! Temos uma página exclusiva sobre o sistema e seu funcionamento – clique aqui e confira tudo o que você precisa saber sobre o processo seletivo. 😀

Estamos torcendo por você! Vamos juntos nessa!