• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Convocação para lista de espera do Sisu 2017.2 começa hoje

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que hoje (26) começa a convocação dos candidatos selecionados na lista de espera da segunda e última edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2017. Os aprovados que queiram se matricular devem ficar atentos às declarações oficiais das respectivas instituições de ensino em que demonstraram interesse, uma vez que cada universidade tem seus próprios procedimentos de inscrição.

Recomenda-se que os candidatos confiram a documentação necessária para a matrícula, assim como a data final para o procedimento, no site institucional de cada universidade. O MEC ainda sugere que, se possível, os alunos visitem as sedes das instituições de ensino em que o curso que escolheram é lecionado, para ficarem a par de demais questões relativas à entrada no ensino superior, como o começo das aulas para o próximo semestre.

A lista de espera é uma etapa da seleção destinada apenas aos estudantes que não foram selecionados da primeira chamada regular ou foram aprovados somente na sua segunda opção de curso, independente de terem realizado a matrícula ou não.  Diferente da primeira edição do Sisu neste ano, este processo contou com apenas uma chamada de candidatos.

O número de vagas foi ampliado em 10,9% em relação a primeira edição de 2015, quando foram ofertadas 205.514. Ao todo, o Sisu 2017.2 somou mais de 935 mil inscrições e 1.797.386 candidaturas. O programa teve a participação de 63 universidades públicas de todas as regiões do país que ofertaram 51.913 vagas, contemplando 1.462 cursos de graduação. Se você se inscreveu na lista de espera, fica ligado nos meios de comunicação da sua universidade dos sonhos para não perder a chance de estar na faculdade logo mais!

A gente está aqui torcendo por você começar o ensino superior já no próximo semestre, mas também estamos prontos para te preparar para o ENEM 2017, caso ainda não tenha sido sua vez 😉