• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Hoje é o último dia para participar na lista de espera do Sisu

Hoje (19) é o último dia para demonstrar interesse em participar da lista de espera da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2017. O processo no meio do ano é destinado aos participantes do ENEM 2016 que obtiveram uma nota diferente de zero na redação. Para se inscrever, basta acessar o site do programa com o mesmo login e senha da edição passada do ENEM.

Diferente da seleção de janeiro deste ano, esta edição do Sisu contou com apenas uma chamada regular. A lista de espera é destinada apenas para a primeira opção de cada candidato, independente de ter se inscrito na segunda opção ou não. Apesar da inscrição ser feita no próprio sistema do Sisu, a convocação dos aprovados será feita por cada universidade que estiver disponibilizando vagas para o processo. Os selecionados nesta última etapa do processo serão divulgados dia 26 de junho.

Ao todo, o Sisu 2017.2 somou mais de 935 mil inscrições e 1.797.386 candidaturas. O programa teve a participação de 63 universidades públicas de todas as regiões do país. O programa teve a participação de 63 universidades públicas de todas as regiões do país que ofertaram 51.913 vagas, contemplando 1.462 cursos de graduação. Vai disputar uma vaga na lista de espera? Fica ligado nos meios de comunicação da sua universidade dos sonhos para não perder a chance de estar na faculdade logo mais! 😉