• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

A lista de espera do Fies 2017.2 já está disponível

A lista de espera no Fies 2017.2, o Fundo de Financiamento Estudantil, para o segundo semestre deste ano já está disponível. Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular são automaticamente inscritos nesta etapa do processo e devem acompanhar as próximas convocações entre os dias 1 de agosto a 3 de setembro no site do Fies. Em caso de aprovação, o participante devem concluir a sua inscrição no SisFies, Sistema de Financiamento do Estudante, em até 5 dias úteis após a divulgação do resultado.

SE LIGA NESSE CRONOGRAMA DUCA PARA ESTUDAR FALTANDO 4 MESES PARA O ENEM

Ao todo, o Fies 2017.2 ofertou 75 mil vagas. Os interessados em participar do programa devem ter feito a prova do Enem a partir de 2010 e ter pontuado, pelo menos, 450 pontos na média total do exame. Além disso, é necessário ter obtido uma nota diferente de zero na redação. Os candidatos também devem cumprir o requisito referente à renda: comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

Mesmo para os candidatos que não forem selecionados na lista de espera, ainda haverá a etapa de inscrições para as vagas remanescentes, prevista para começar a partir do dia 11 de setembro. O Fies 2017.2 será a última edição em que a iniciativa é lançada em apenas um tipo de contrato. A partir de 2018, o Ministério da Educação irá implementar o Novo Fies, em que o programa será dividido em três tipos de convênios diferentes.

O Fies 2017.2 é a última oportunidade para aproveitar estes programas antes do Enem 2017, que será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos consecutivos. Uma das provas mais importantes do ano está chegando e você precisa estar preparadíssimo para garantir sua vaga na faculdade! Respira fundo que falta pouco para o momento de gabaritar o enem! 😉

Calendário Fies 2017.2

Inscrições: até dia 28 de julho

Valor: gratuito!

Divulgação dos pré-selecionados: 31 de julho

Inscrições dos pré-selecionados: de 1º de agosto a 8 de setembro

Lista de espera: 31 de julho

Convocação da lista de espera: 1º a 3 de setembro

Vagas remanescentes: a partir de 11 de setembro