• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Inep divulga edital do Enem PPL 2017

Na última segunda-feira (2), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoal Privadas de Liberdade e jovens em medida socioeducativa (Enem PPL 2017). As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro – um sábado e um domingo. Caso algum órgão de administração prisional e socioeducativa queira participar, o prazo para assinar o termo de adesão até dia 13 de outubro.

CONFERE AQUI O PLANO DE ESTUDOS A 5 SEMANAS NO ENEM

Cada unidade prisional e socioeducativa contará com um responsável pedagógico para ajudar no processo logístico até a prova. O profissional irá participar da realização das inscrições, determinar as salas onde o exame será aplicado, transferir candidatos entre os órgãos participantes – caso necessário. Além disso, estes responsáveis também ficarão encarregados de eliminarem participantes diante da situação de liberdade decretada.

Inscrições Enem PPL 2017

As inscrições para a edição do Exame estarão abertas entre os dias 9 a 20 de outubro no próprio site do Inep. Os candidatos maiores de 18 anos poderão usar seu resultado do Enem PPL 2017 como forma  única, alternativa ou complementar de ingressar no ensino superior. Já os canldidatos menores de idades só poderão realizar as provas como treineiros – método para avaliar os próprios conhecimentos.

Enem 2017

O Enem 2017 -edição nacional regular- será nos dias 5 e 12 de Novembro. Lembrando que, com as mudanças feitas no Exame, agora ele será feito em 2 domingos – ao invés de em um fim de semana (sábado e domingo), como era nas edições anteriores. Além disso, a ordem das matérias por dia de exame ficou um pouco diferente. No primeiro dia, os candidatos farão as provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas. No segundo, os estudantes farão Ciências da Natureza e Matemática.

O Enem está logo aí! Tá chegando o dia de você garantir sua vaga no ensino superior naquele seu curso dos sonhos! Vamos juntos nessa, rumo à aprovação? 😉