• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

IFG abre inscrições para vestibular 2018 via Enem

O Instituto Federal de Goiás (IFG) irá adotar um novo modelo de seleção para o vestibular 2018.2. Os interessados em concorrer irão participar da seleção por meio da nota obtida no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. As vagas serão distribuídas entre seis campi da Instituição, contemplando cursos de bacharelado e licenciatura.

SE NÃO ROLAR O SISU, JÁ COMECE A ESTUDAR PARA O PRÓXIMO ENEM!

Como se inscrever?

Para se inscrever no vestibular da IFG, os participantes precisam ter o Ensino Médio completo. Além disso, é necessário ter nota no Enem de, no mínimo, 300 pontos da redação e não ter zerado nenhuma das áreas de conhecimento da prova. Serão aceitas médias relativas às edições dos anos 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.

Os interessados devem acessar o site da Instituição até o dia 27 de maio para realizar a inscrição, portando número do CPF. Para concluir o cadastro, os interessados devem pagar um boleto de R$20 até o dia 28 de maio. Nesta etapa do processo, o candidato também precisa informar se vai participar da seleção por meio do sistema universal ou pelo sistema de ações afirmativas.

Vestibular 2018.2 da IFG

Campus Inhumas do IFG. Fonte: IFG

Nesta edição do vestibular, a IFG irá oferecer 336 vagas entre seis campi: Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Itumbiara, Câmpus Luziânia e Uruaçu. O resultado final está previsto para o dia 13 de julho.

Cada vez mais universidades e instituições públicas adotam a nota do Enem para selecionar os seus futuros alunos. Estudar para o exame é uma das melhores formas de garantir uma vaga na faculdade. O Descomplica está aqui para fazer o que for possível para você conquistar esse sonho! Vamos juntos?