• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Hoje é o último dia para pagar a taxa de inscrição do Enem

Depois do término das inscrições do ENEM 2017 na última sexta-feira, dia 19 de maio, os candidatos têm até hoje, 24, do mesmo mês para pagarem a taxa de inscrição da prova. A forma de pagamento é por boleto bancário e pode ser feito em agências dos correios, casas lotéricas e agências bancárias. O site do Inep faz um alerta para os candidatos respeitarem os horários de compensação bancários.

Segundo o balanço geral do Inep, aproximadamente 6,5 milhões se inscreveram no ENEM deste ano. O Ministro da Educação, Mendonça Filho, declarou que esperava uma participação maior no exame. O número é 65% inferior a quantidade de candidatos da edição do ano passado, que contou com cerca de 9 milhões de inscritos. Além disso, a taxa de inscrição também aumentou esse ano para R$82, 20% mais cara do que o valor cobrado em 2016.

As provas do ENEM 2017 serão aplicadas em dois domingos, 5 e 12 de novembro, e a redação será feita logo no primeiro dia. Outras mudanças ocorrerão no exame desse ano – para conferir todas elas, clique aqui.