• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Prova do Enem do Primeiro Dia: veja o gabarito extraoficial

A gente sabe o quanto é difícil segurar a ansiedade depois da prova do Enem do primeiro dia. As mãos tremem e dá aquele arrepio só de pensar na possível nota. Duas grandes dúvidas ficam martelando na mente: será que me dei bem? Vou conseguir a tão sonhada vaga na faculdade dos sonhos?

Calma que o Descomplica te ajuda! Preparamos um gabarito extraoficial para você simular a sua pontuação no exame e acalmar esse coração. Além de se sentir mais tranquile, com uma média do seu resultado vai ficar mais fácil selecionar as faculdades onde você terá maiores chances de aprovação. 

Então, quer conhecer o gabarito extraoficial da prova do Enem do primeiro e segundo dia? Se liga nas dicas abaixo. 

Guia para simular a nota da prova do Enem do primeiro dia

É muito fácil usar o gabarito extraoficial da Descomplica. O nosso time montou uma estrutura que vai tornar a sua navegação muito mais intuitiva. Além disso, usamos o modelo TRI para o cálculo das respostas de cada usuário. Ele também é usado oficialmente na correção do Enem, então as chances da sua média estar correta são muito mais altas. 

Tá esperando o que para começar? Vem com a gente. 

Faça o seu cadastro 

Recomendamos fortemente que você faça o seu cadastro na Descomplica. É rapidinho e vai facilitar muito a sua navegação pelo nosso gabarito. Você poderá acessar quantas vezes quiser, 100% de graça e de uma forma muito intuitiva. Pode ficar despreocupade que os seus dados estão mais do que seguros com a gente. 

Selecione o seu formato de prova

Pensando nas mudanças feitas no Exame, disponibilizamos a versão impressa e digital do nosso gabarito. Dessa forma, ninguém fica de fora e os nossos resultados se tornam um pouco mais exatos. Então é muito importante escolher a opção correta na hora de começar, tá bom?

Escolha a cor e língua corretamente  

A cor que você irá escolher no nosso gabarito extraoficial deve ser a mesma da sua prova do Enem. Preste bastante atenção no momento de preencher esses dados iniciais para não cometer nenhum erro que possa prejudicar a sua simulação. Tenha em mãos o seu caderno de questões para não confundir nenhuma informação. 

A mesma regra vale para a língua estrangeira. Nada de marcar inglês se a sua prova foi espanhol, né? 😹 Mas pode ficar tranquile que esse é o único esforço que vamos exigir de você, o resto pode deixar com a gente!

Preencha o cartão-resposta 

Depois de preencher essas informações, será exibido um cartão-resposta virtual. Faça o preenchimento de acordo com o que você preencheu na prova do enem do primeiro dia. Se quiser, você pode selecionar a opção “mostrar gabarito”. Ao marcar essa opção, vamos exibir durante o preenchimento quais questões estão corretas ou erradas. 

Nosso objetivo é fazer com que você possa visualizar tudo de um jeito mais prático e já ter uma boa noção da sua quantidade de erros e acertos. Afinal, ninguém merece ficar passando mal de ansiedade, não é? 

Veja o seu resultado!

Concluiu todas as etapas acima? Então é hora de ver o seu resultado! Te desejamos toda a sorte do mundo. Você pode usar o nosso simulador do Sisu para saber se a sua média de acertos é suficiente para entrar naquela faculdade dos sonhos.

Caso o resultado não seja o esperado, não desanima, viu? Temos um curso preparatório por um preço que cabe no seu bolso para se sair muito bem no próximo exame! Outra alternativa maravilhosa é a Faculdade Descomplica, com cursos 100% online, acessíveis, com micro certificados e muito mais.