• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Gabarito extraoficial Enem 2021 do Descomplica: veja como usar

Todos os anos, sempre que terminava o Enem, a gente sentia os estudantes mega ansiosos pra saberem o resultado do exame. Geral sem dormir direito, pensando se tinha acertado aquela questão, se tinha se confundido na outra, se mandou bem ou mal em uma disciplina específica. Pensando nisso, a gente tem uma boa notícia pra te dar: agora, você pode usar o gabarito Enem 2021 extraoficial do Descomplica!

Com essa ferramenta do Descomplica, você consegue saber, logo depois da prova, qual foi a sua nota e acaba com a tensão! E o gabarito extraoficial do Descomplica é super seguro, viu? Se você quiser usar a ferramenta, a gente te conta tudinho sobre ela a seguir!

gabarito enem - Descrição: CTA direcionando para a ferramenta do gabarito Enem Descomplica

Como ver o gabarito do Enem?

O gabarito do Enem costuma sair um bom tempo depois da prova, no site oficial do Inep, que organiza o exame. Daí, antes disso acontecer, todo mundo fica enlouquecido querendo saber se rolou ou não uma boa nota e aquela vaga na faculdade.

Ninguém merece ficar nessa ansiedade, né? Eita coisa ruim! Então, o Descomplica aliviou a barra pra vocês e traz, em primeira mão, um super gabarito extraoficial do Enem pra você já fazer a correção e tirar esse aperto do peito!

Como você bem sabe, o Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. As provas são estruturadas em quatro matrizes de referência, uma para cada área de conhecimento.

Diante de tanta coisa, fica complicado se lembrar de tudo o que você fez e as respostas para cada pergunta. E estimar a sua nota é mais difícil ainda. Por isso, vale muito a pena acessar o gabarito extraoficial do Enem 2021 da Descomplica!

Quando sai o gabarito extraoficial do Enem?

Ah, meu bem… o gabarito extraoficial do Enem sai rapidinho, logo depois da prova. É pá-pum, sem enrolação!

Com o Gabarito Enem do Descomplica, você antecipa quais foram os seus erros e acertos no teste. Ali, você avalia qual a média aproximada da sua nota com 92% de precisão

O gabarito extraoficial do Enem é confiável?

Podemos te garantir que o gabarito Enem 2021 é, sim, confiável. Isso porque adotamos uma metodologia de correção semelhante à que foi aplicada no Enem, como a Teoria de Resposta ao Item (TRI). 

Ela analisa o peso de cada questão e “premia” o candidato que acertou as mais difíceis e não chutou. E o Descomplica usa exatamente esse método de correção pra calcular a sua nota. Aí é sucesso demais, né!

A TRI funciona assim: para o cálculo final da sua média, não é contabilizado apenas o número total de acertos. A TRI consegue identificar se um aluno chutou pela quantidade de erros em questões fáceis e acertos em questões mais difíceis. 

Como corrigir o Enem pelo Descomplica?

Você sabe que o Descomplica é referência no ensino direcionado ao Enem há alguns anos, né! 

Então, nossa equipe entende bem a estrutura da prova e sabe todas as especificações para que você tenha uma ferramenta muito similar ao exame.

Duvida disso? No nosso canal do Youtube, você confere os nossos professores comentando e fazendo a correção do Enem 2020 de forma minuciosa. E no Enem 2021, vai acontecer a mesma coisa!

Aliás, nossos professores são mega ativos no Enem! Assim, temos em mãos as respostas e comentários sobre a prova com muito mais rapidez. 

Para corrigir o Enem pelo Descomplica, basta fazer o seguinte:

1. Selecione o dia da sua prova

2. Escolha a língua estrangeira

3. Indique a cor de sua prova

4. Preencha suas respostas

Pronto! Feito isso, é só esperar a resposta com a sua nota estimada para o Enem 2021. Aí, dependendo do resultado, você já pode soltar o grito preso na garganta e fazer dancinha!! 

Por que vale a pena usar o gabarito extraoficial Enem 2021

O gabarito extraoficial para o Enem do Descomplica é super confiável. Como já dissemos, ele tem um grau de precisão muito alto e outras vantagens, tais como:

Ferramenta atualizada

Após a pandemia, atualizamos a ferramenta do gabarito extraoficial do Enem com a versão digital da prova. Então, tanto os candidatos que fizeram a prova escrita quanto as que fizeram a versão digital podem ter acesso ao gabarito extraoficial do Enem. 

Possibilidade de usar o teclado para navegar

Para facilitar o uso, o Gabarito extraoficial Enem conta com recursos de navegação e seleção no teclado.

Comparativo com os anos anteriores

Depois da simulação da nota no gabarito extraoficial Descomplica, você consegue conferir se sua performance foi melhor ou pior do que a média dos anos anteriores.

Simulação de resultado no SiSU

Depois de ver a sua nota no gabarito extraoficial, é possível fazer uma simulação de notas no Simulador SiSU. Com o resultado, você já fica sabendo em quais faculdades tem chances de passar.

Para usar o simulador de resultado no SiSU, faça o seguinte:

1. Selecione o dia da sua prova

2. Escolha a língua estrangeira

3. Indique a cor de sua prova

4. Preencha suas respostas

Pronto! Feito isso, você já fica sabendo se mandou bem ou não no Enem e se vai conseguir acesso ao SiSU. 

Ahhh! Tem mais! O Descomplica também vai promover uma live pra falar sobre o gabarito! E tem, ainda, aulão revisão antes da segunda prova do Enem!

É bom demais pra ser verdade, mas você não tá sonhando! É tudo real!

Vem pro Descomplica e estude para o Enem com quem manja muito do assunto!