• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

O gabarito extraoficial do Enem é confiável?

Na hora da ansiedade para saber o resultado do Enem, é comum que estudantes recorram a um gabarito extraoficial para ter uma noção da quantidade de erros e acertos. Porém, é nesse momento que bate a dúvida: será que um gabarito extraoficial do Enem é confiável?  

A nossa resposta é: depende! 😹 É importante que o gabarito tenha uma metodologia semelhante à que foi aplicada no Enem, como a TRI. Você também precisa ter atenção se os envolvidos no desenvolvimento do gabarito têm muito conhecimento sobre o exame. 

Mas calma, a gente te ajuda nessa missão! Listamos aqui alguns motivos para você ficar tranquile e entender porquê o nosso gabarito extraoficial é confiável. 

Entenda por que o gabarito extraoficial da Descomplica é confiável

Já publicamos um pequeno tutorial te ensinando a usar o nosso gabarito. Mas agora vamos te explicar o porquê você pode confiar na nossa metodologia para simular a sua nota e aumentar a sua confiança. Se liga abaixo!

Usamos a TRI 

A Teoria de Resposta ao Item foi criada com o objetivo de garantir igualdade entre todos os participantes do Enem. Basicamente, para o cálculo final da sua média, não é contabilizado apenas o número total de acertos. A TRI consegue constatar se um aluno chutou pela quantidade de erros em questões fáceis e acertos em questões mais difíceis – o que é improvável de acontecer quando a gente estuda para uma prova, né? 

Para o nosso gabarito, usamos o mesmo cálculo para garantir que a sua média tenha mais proximidade com o resultado oficial do Enem. Desse jeito fica muito mais fácil deduzir se a sua média se aproxima da nota de corte daquele curso que você tanto sonha. 

De Enem a gente entende! 

Modéstia parte, somos referência no ensino direcionado para o Enem há alguns anos 😏 Então, nossa equipe entende bem a estrutura da prova e sabe todas as especificações para que você tenha uma ferramenta muito similar ao exame.

Quer uma prova? No nosso canal do Youtube você pode conferir os nossos professores comentando e fazendo a correção do Enem 2020 de forma minuciosa.

Professores que participam ativamente 

Nossos professores não só ensinam, eles participam do Enem! Assim, nós temos em mãos as respostas e comentários sobre a prova com mais rapidez. Agora deu pra entender o que queremos dizer quando falamos que de Enem a gente manja. 

Ferramenta atualizada 

Estamos prontos para fazer todas as mudanças necessárias de acordo com as atualizações do exame. Com a pandemia de Covid-19, foi criada a versão digital da prova. E corremos para preparar um gabarito que tivesse essa alternativa para você. Afinal, a gente não quer que ninguém fique de fora. 

E aí, conseguiu entender o porquê temos confiança de que o nosso gabarito extraoficial é confiável? Tá esperando o que para usar? Corre lá, faz a simulação da sua nota no Enem 2020 que estamos torcendo para dar tudo certo. E se não der, relaxa que a gente já tem preparado um curso top para você conseguir a vaga dos seus sonhos. 

Dá uma olhada nas novidades dos nossos planos

Você achou que a nossa inteligência não estava de olho nos chats das lives e nas DM’s?! Pois ela estava e captou perguntas como:

  • “Desco, tem plano para o Enem e outros vestibulares?”
  • “Tem plano focado pra quem vai fazer medicina, Desco?”
  • “Descomplica, qual é a diferença do Descomplica Top para os outros planos?!”

Pra responder à todas elas, convocamos o Matheus nosso Gerente Pedagógico para explicar qual é a diferença entre os planos mais procurados por vocês! É só dar o play e conferir! 😉

Veja nesse vídeos as principais dúvidas sobre os planos Descomplica respondidos pelo querido Matheus!

Transcrição:

Quem conhece o Desco, sabe o quanto a gente se esforça.