Quer receber materiais gratuitos e conteúdos exclusivos? 😉

Insira seu e-mail e receba todas as novidades sobre o Enem 2019 em primeira mão

Espelhos da redação do Enem 2016 serão divulgados pelo Inep

Candidatos poderão consultar versão digitalizada do texto e ver justificativa com base nas competências do Enem

Sabe aquela folha de redação que você preencheu no Enem 2016, com o tema “Intolerância Religiosa no século XXI”, e que entregou para o fiscal de prova ao final do exame? Pois é: você poderá consultá-la a partir desta terça-feira, 11, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os espelhos da redação do Enem 2016 serão liberados a partir das 10h, e são uma versão digitalizadas das redações escritas pelos candidato do Enem 2016. Junto com o espelho, o Inep também indica as justificativas para as notas em cada uma das cinco competências do exame.

Não é possível pedir nenhuma alteração na nota utilizando o espelho como recurso – o Inep deixa bem claro que a consulta pode ser feita para fins exclusivamente pedagógicos. Ou seja: é para ver o que você errou, o que pode melhorar e mandar bem na edição desse ano do exame.

Geralmente, os espelhos de redação são divulgados até 60 dias após a divulgação das notas do Enem. Esse ano, o atraso rolou porque hoje foi divulgado o edital do Enem 2017. Aliás, já conferiu as novidades desse ano? São importantíssimas para quem não quer ser pego de surpresa no Enem! 🙂