Quer receber materiais gratuitos e conteúdos exclusivos? 😉

Insira seu e-mail e receba todas as novidades sobre o Enem 2018 em primeira mão

Enem 2018: local de prova já está disponível

Candidato deve acessar o site do Inep para verificar seu cartão de confirmação

Cartão de confirmação está disponível na Página do Participante. Imagem: G1

Enem 2018: candidatos já podem consultar seu local de prova. O acesso ao cartão de confirmação do exame foi liberado pelo Inep nesta segunda-feira (22/10). Para realizar a consulta, é só entrar a Página do Participante e digitar o número do CPF e senha pessoal. Não lembra da sua senha? Tudo bem, o Inep preparou um guia com orientações para você recuperá-la. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

🤩 AULÃO RELASHOW: RELAXE E APRENDA NA VÉSPERA DO ENEM 🤩

É importante lembrar que o cartão de confirmação não é mais enviado pelo correio para os candidatos. Ele só pode ser acessado por meio da Página do Participante no site do Inep ou aplicativo do Enem, que está disponível nas versões Android e iOS.

Confira informações presentes no documento

Além do local de prova, o cartão de confirmação disponibiliza dados:

  • número de inscrição;
  • data;
  • hora e local das provas;
  • a opção de língua estrangeira escolhida e
  • também atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido requisitados.  

Devo levar o cartão de confirmação para o Enem?

Levar o cartão para os dias de prova não é obrigatório, porém, é aconselhado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Já os itens indispensáveis são o documento oficial com foto e a caneta preta de corpo transparente. Água e lanches também são bem-vindos, com preferência em alimentos leves. Confira quais lanches levar para o Enem.

Cartilha do Participante também já está disponível

A Cartilha do Participante é um manual sobre a redação do Enem. O documento é publicado todos os anos pelo Inep. Os candidatos podem consultar todas as competências de avaliação das redações, como também os critérios de correção. Além disso, o manual reúne amostras de redações que foram nota 1000 na edição de 2017. O intuito é esclarecer como a banca de corretores avalia os textos dissertativos argumentativos . Confira a cartilha do Enem 2018 aqui.

O Enem acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Aqui no Descomplica, nós preparamos uma programação super especial para essas duas semanas que antecedem a prova. Quer saber como participar? Vem para o Aulão Relashow! Estamos com você até o último segundinho. Vamos juntos! 🤩