• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Enem 2017: local de prova já pode ser consultado

Candidatos do Enem 2017 já podem consultar seu local de prova. O acesso ao cartão de confirmação de inscrição no exame, que contém a informação, foi liberado pelo Inep nesta sexta-feira, 20. Para realizar a consulta, é só entrar a Página do Participante e digitar o número do CPF e senha pessoal. Não lembra da sua senha? Tudo bem, o Inep preparou um guia com orientações para você recuperá-la. Para acessá-lo, é só clicar aqui.

VOCÊ NÃO PRECISA ENCARAR O ENEM SOZINHO: #TAMOJUNTOENEM!

Além do local de prova, o cartão de confirmação disponibiliza dados como número de inscrição; data, hora e local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e também atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido requisitados. É um ótimo momento para conferir se todas as suas informações estão corretas. 

É importante lembrar que o cartão de confirmação não é mais enviado pelo correio para a casa do candidato. Ele só pode ser acessado através da Página do Participante no site do Inep ou aplicativo do Enem.

Declaração de presença no Enem 2017

Vai precisar de uma declaração para confirmar a sua presença no exame? O Inep disponibilizou dois modelos para download na Página do Participante, uma para cada dia de prova. O candidato deve imprimir essa declaração e levar no dia do exame para recolher a assinatura do coordenador de local de prova. Para acessar o cartão de confirmação e as declarações, o candidato precisa confirmar que está ciente dessa informação e que é unicamente responsável pelo documento, caso ele seja necessário.

É necessário levar o cartão de confirmação no Enem 2017?

Não é obrigatório levar o cartão de confirmação nos dois de prova, mas é importante ter à mão os seus principais dados sobre o exame. Lembre-se que é neste documento que você pode ver o seu local de prova, as datas e horários do exame, entre outras informações relevantes para quem vai prestar a prova.

O Enem acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro. Faltam duas semanas para um dos vestibulares mais aguardados do Brasil e o Descomplica, nesta reta final, preparou uma programação imperdível para quem não quer encarar o exame sozinho: confira aqui todas as novidades e #TamoJuntoEnem!