• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Enem 2017: candidatos podem conferir espelho da redação

Hoje (19) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o espelho da redação de todos os candidatos que participaram do Enem 2017. Os participantes treineiros, aqueles que fizeram a prova apenas a título de experiência, também podem conferir as suas notas no exame. Ambos os resultados podem ser acessados na Página do Participante.

SE LIGA NESSE PASSO A PASSO DO QUE ESTUDAR PARA O ENEM 2018!

Acessando o espelho da redação é possível conferir a versão digitalizada do texto feito pelo candidato no Enem 2017. Além disso, estão disponíveis as justificativas das notas atribuídas pelos corretores da prova para cada uma das 5 competências cobradas na redação do Exame.   

A redação do Enem 2017

No Enem 2017, o tema abordado na redação foi “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. A proposta foi considerada diferente e detalhista em relação aos temas de edições passadas.

De acordo com o Inep, foram atribuídas apenas 53 notas mil – em 2016, foram 77.

Treineiros

Além dos espelhos da redação, foram disponibilizadas as notas dos candidatos treineiros da última edição do Exame. Dos mais de 6 milhões de inscritos na prova, 8,9% eram treineiros.

Esses candidatos são aqueles que são menores de dezoito anos ou que não concluíram o Ensino Médio até a data da prova. Eles não podem usar sua nota para concorrerem a vagas em universidades e, por isso, só tem a pontuação divulgada 60 dias depois da liberação das notas dos demais inscritos.

Enem 2018 já tem data marcada

Fez o Enem 2017 como treineiro e agora vai fazer para valer? Ou vai tentar de novo ano que vem? Então, confere as datas mais importantes da edição de 2018 da prova!

  • Publicação do edital: 21 de março
  • Isenção da taxa de inscrição: 2 a 11 de abril
  • Inscrições: 7 a 18 de maio
  • Aplicação da prova: 4 e 11 de novembro

Agora é hora de se preparar para o exame deste ano, certo? Vamos juntos? 🙂