• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Enem 2017 conta com novo sistema de segurança de senhas

Depois de supostos internautas terem divulgado dicas de como furtar a senha do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para acessarem as notas de candidatos que se destacaram na edição de 2016, o Inep declarou que iria reforçar a segurança do sistema ainda para a edição desse ano. Não será mais possível mudar a senha diretamente no site e o sistema envia alertas para o usuário quando o código é alterado.

Na segunda-feira, dia 8 de maio, as inscrições para o ENEM 2017 abriram às 8h da manhã e as mudanças já foram aplicadas no sistema. O Ministério da Educação (MEC) informou que logo no primeiro dia de Sisu 2017, em janeiro, mais de 100 mil candidatos trocaram sua senha de acesso. O Inep preferiu não entrar em detalhes sobre as modificações para evitar possíveis fraudes.”O sistema é auto explicativo e os participantes conhecerão o processo no momento que buscarem o serviço de troca de senha”, disse o instituto.

Em declaração ao G1, Altieres Rohr, especialista em segurança digital, afirmou que existem diversas formas de manter uma senha segura, mas isso depende da conveniência de cada um. É possível escrever o código em um pedaço de papel, como também guardar todos as suas senhas pessoais na nuvem. Cada um deve pensar em qual método funciona melhor para você.

Até às 11h de hoje, quase um milhão de pessoas estavam inscritas no ENEM 2017, segundo o balanço oficial do Inep. Nós preparamos todas as novidades do novo edital para você conferir de forma fácil aqui. Não perca nenhuma informação sobre a prova mais esperada do ano!