• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Divulgação das notas do Enem 2017 será antecipada para dia 18 de janeiro

Os candidatos da edição passada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) poderão conferir suas notas no dia 18 de janeiro, quinta-feira, na Página do Participante. Os resultados estavam previstos para serem divulgados um dia depois, 19 de janeiro, sexta-feira. A informação foi divulgada pelo  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – órgão responsável pela logística do exame.

CONFIRA OS TEMAS QUE MAIS CAEM NO ENEM!

Para acessarem os resultados, os participantes devem inserir seu CPF e senha, os mesmo usados para o registro feito na página do Enem 2017. As notas poderão ser usadas nas edições do Sisu 2018 – programa do governo federal utilizado para selecionar os futuros estudantes da maioria das universidades públicas do país, federais e estaduais.

Sisu 2018

Provas do Enem 2017 foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro do mesmo ano.
Capa do caderno de provas amarelo do Enem 2017. Fonte: G1

A primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018) aceitará inscrições entre os dias 29 de janeiro e primeiro de fevereiro. Durante esse período, os candidatos podem escolher duas opções de cursos entre as 239.601 vagas disponíveis em 130 universidades – 100 federais e 30 estaduais. Para participar da seleção, é necessário ter feito o Enem 2017 e ter obtido uma nota superior a zero na redação.  

Resultado

A primeira chamada do Sisu 2018.1 será divulgada dia dois de fevereiro. Os candidatos que não selecionados podem demonstrar interesse em participar da lista de espera para a sua primeira opção de curso. O prazo para inscrição desta fase do processo  vai dos dias dois a sete de fevereiro.  

Simulador Sisu

Tá animado? Sabemos que esse período de espera deixa os vestibulandos super ansiosos, mas aguenta firme! Você pode estimar a sua nota e ter uma ideia da sua aprovação pelo nosso Simulador Sisu! Uma vez feito seu login, dá para saber em quais cursos você tem mais chances de passar – o que é ótimo para já ter uma estratégia pronta quando o Sisu 2018 abrir!

O que você está esperando? Vamos juntos nessa! 👊