• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Debate do Descomplica sobre desarmamento civil reverbera na mídia

Nesta reta final para o Enem, o Descomplica organizou um debate com a proposta de analisar um possível tema de redação. O Descomplica convidou os deputados estaduais, Marcelo Freixo e Flávio Bolsonaro, para falarem sobre os seus pontos de vista sobre o desarmamento civil. O evento causou muito engajamento nas redes sociais, a ponto de virar matéria pela Agência Lupa, primeiro núcleo de fact-checking do Brasil, e pela Rádio CBN no dia de hoje (01).

QUER TREINAR REDAÇÃO PARA O ENEM? A GENTE TE DIZ COMO! 😉

Como fazer uma redação nota mil

A discussão foi mediada pelo especialista do estudo perfeito, o professor de redação Eduardo Valladares. Além disso, o evento contou com a participação de outros especialistas dando dicas de como fazer uma redação perfeita. O Descomplica organizou um material com duas dissertações nota mil: uma à favor do desarmamento civil e outra, contra. O programa foi exibido ao vivo na página do Facebook da empresa na última quinta-feira, dia 31 de agosto.

Tanto Freixo como Bolsonaro têm posicionamentos distintos a respeito do tema. Ambos trouxeram dados de pesquisas para sustentar os seus argumentos. Essa é justamente a atitude esperada de um candidato ao fazer a redação do Enem: adotar um dos lados de uma temática e sustentá-lo com dados de pesquisas ou citações. A transmissão também teve um momento de interação com os espectadores, que puderam enviar perguntas para ambos os candidatos.

O Enem está logo aí

Se você não conseguiu acompanhar o debate ao vivo, fica tranquilo que a transmissão ficou gravada na nossa página do Facebook. Dá para conferir tudo o que rolou na íntegra aqui. Tá chegando a hora de garantir sua vaga no ensino superior! Neste ano, o Enem 2017 vai rolar em dois domingos consecutivos, dias 5 e 12 de novembro. Toda a nossa equipe está aqui para só soltar sua mão quando você estiver fazendo sua matrícula na faculdade! \o/ Vamos juntos nessa?