Quer receber materiais gratuitos e conteúdos exclusivos? 😉

Insira seu e-mail e receba todas as novidades sobre o Enem 2019 em primeira mão

Cronograma do Prouni 2019

Candidato poderá realizar a inscrição a partir do dia 29 de janeiro
Fonte: De Fato Online

Fonte: De Fato Online

O Programa Universidade para Todos (Prouni) teve seu edital divulgado no dia 28 de novembro de 2018, mas preparamos um resumo do cronograma para facilitar sua vida e garantir que não perca o prazo de inscrição!

🌟 SE LIGA NAS ESTRATÉGIAS PARA GARANTIR SUA VAGA NO SISU 🌟

A primeira edição do Prouni 2019 é composta por uma única fase de inscrição, totalmente gratuita e realizada apenas online no site do Prouni. Para a realização é necessário informar seu número de inscrição e senha do Enem.

Quem pode participar do Prouni?

Para participar do Prouni 2019 é imprescindível ter feito a edição do Enem 2018, tirar nota maior do que zero na Redação e ter alcançado pelo menos 450 pontos na média do exame.

Como funciona o Prouni?

Durante os quatro dias de inscrição, o candidato deverá escolher duas opções de cursos, instituições e turnos disponíveis. O pré-requisito mais importante é o seu perfil socioeconômico, que deve ser comprovado para que sua participação no programa seja garantida.

O sistema do Prouni, assim como o Sisu, calcula a nota de corte do curso de acordo com o número de vagas e notas dos concorrentes uma vez ao dia. Por isso é importante que o participante verifique sua inscrição ao final de cada dia e decida se irá manter as opções ou realizar alguma alteração.

Existe lista de espera no Prouni?

Se alguma vaga disponível não for preenchida na primeira e na segunda chamada, o sistema do Prouni convocará os candidatos que manifestarem interesse na Lista de Espera. Mas atenção: para participar da Lista de Espera, você precisa acessar o site do Prouni após o resultado da primeira chamada e indicar o interesse no local especificado da página.

Cronograma do Prouni 2019.1

  • Inscrições: 29 de janeiro até as 23 horas e 59 minutos de 1º de fevereiro.
  • Resultado 1ª chamada: 4 a 12 de fevereiro.
  • Resultado 2ª chamada: 18 de fevereiro a 25 de fevereiro.
  • Lista de espera: 7 a 8 de março.
  • Entrega da documentação nas instituições: 12 a 13 de março.

Anotou as datas direitinho? É importante ficar atento para não perder nenhuma das etapas do processo do Prouni 2019. Estamos na torcida para que você consiga realizar o sonho de entrar numa universidade ainda esse ano. Conte sempre com o Descomplica!