• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Correção Enem 2021: professores do Descomplica farão correção ao vivo

Terminou a prova do Enem e bateu o desespero, né? “Será que acertei aquela questão? Será que marquei a resposta certa mesmo? E se foi tudo um desastre? Ai, socorro, me ajuda!” Se esses forem os seus dilemas, relaxa que os problemas acabaram! Agora, o Descomplica faz uma live de correção Enem 2021 logo depois do exame! 

Já pensou saber logo os resultados da prova e não ficar naquela ansiedade braba pra ver se foi bem ou não? Com a live de correção do Enem do Descomplica 2021, tá tudo certo! Nela, nossos professores explicam tu-di-nho do exame e corrigem as questões ao vivo! É pra amar muito, né?

Quer saber tudo sobre a nossa live de correção do Enem e como funciona o exame? Vem que a gente te conta!

Ah! E ainda tem aulão de revisão antes do exame!

gabarito enem - Descrição: CTA direcionando para a ferramenta do gabarito Enem Descomplica

Como será a live de correção do Enem 2021 do Descomplica

Mais popular do que o cachorro caramelo, a live do Descomplica de correção do Enem vai rolar logo depois da primeira e da segunda prova.

Ela funciona assim: terminou o exame, você foi pra casa e pá! Nossos professores já estão prontos pra resolver todas as questões e te indicar as respostas corretas. Aí, já acaba a ansiedade de ter ido bem ou não no exame e você consegue entender direitinho onde acertou e onde errou.

A live de correção do Enem 2021 do Descomplica será realizada no nosso canal do YouTube. Isso mesmo! Lá, onde tem aquele monte de conteúdo incrível sobre as provas do Enem e todos os conteúdos que devem ser estudados. É só chegar lá e participar!

Mas agora, que você já sabe onde assistir ao vivo à correção do Enem 2021, é hora de entender melhor como o Enem é corrigido, quando sai o resultado oficial e onde você pode conferir o gabarito Enem 2021 Extraoficial. Vem que vem!

Como o Enem é corrigido?

A correção do Enem começa com a entrega do cartão-resposta. Quando são recolhidos, esses cartões são enviados para uma empresa especializada, que faz a leitura deles por um sistema de computador.

Depois, os resultados de cada candidato são enviados para equipes de profissionais especializados em estatística, psicometria e matemática. Ali, eles passam pelo modelo de análise TRI (Teoria de Resposta ao Item).

Dessa forma, cada uma das questões recebe a sua nota individual. Elas são somadas, e o sistema registra a pontuação em cada uma das áreas do conhecimento. Depois que a redação é corrigida, sua nota também é liberada no sistema.

Importante: a correção da redação do Enem não é feita por um sistema, mas, sim, por professores! Cada um dos textos é lido, corrigido e avaliado por mais de um profissional. 

Para finalizar, assim que todos os cartões-resposta e redações são devidamente corrigidos, as notas são atribuídas aos respectivos candidatos e ficam disponíveis no sistema para consulta e utilização em processos seletivos.

Quando sai a correção do Enem?

A data de divulgação do resultado oficial do Enem é uma das mais esperadas do ano, né não?

É importante saber que a divulgação do gabarito e o resultado oficial são coisas diferentes, que acontecem em duas datas. No fim das contas, é o resultado oficial, publicado no site do Enem, que vai mostrar a pontuação do participante.

A divulgação acontece no ano seguinte à realização do exame, mas é tempo pra caramba pra esperar, né? Por isso mesmo, a gente descolou o gabarito Enem 2021 pra você já saber a sua nota com 92% de precisão, bebê!

Como consultar o resultado do Enem?

Depois de ver a sua nota no Descomplica e tal, é claro que você vai querer saber a nota oficial, quando ela sair. 

Então, é importante saber que o Enem não publica uma lista de aprovados. O candidato deve ir ao site oficial do exame, na Página do Participante, e informar CPF ou o número de inscrição e a senha para acessar sua pontuação individual.

É possível ainda fazer a consulta pelo aplicativo oficial do Enem, que pode ser baixado gratuitamente no mesmo site.

A partir daí, é só alegria! Você pode usar a nota do Enem pra entrar na faculdade dos seus sonhos, pra se cadastrar no ProUni, no Fies ou no SiSU. Lindo demais!

Com o Descomplica, você fica sabendo da sua nota antes de todo mundo. Vem com a gente que é sucesso!