• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Como estudar para o Enem em pouco tempo!

O Enem está batendo à sua porta e você se deu conta de que não estudou quase nada ainda? Calma que nem tudo está perdido! Tem jeito de ir bem na prova, sim!

Quem precisa estudar para o Enem em pouco tempo deve pensar que já não há mais a possibilidade de montar um programa de estudos para abordar as disciplinas com calma. Agora, o jeito é acelerar o processo e focar em pontos-chaves.

Se você está no desespero com medo de se dar mal no Enem, nós temos a solução para os seus problemas. Veja, a seguir, uma estratégia para estudar para o Enem em pouco tempo.

Resolva provas antigas do Enem

Se você quiser ter um bom resultado no Enem estudando em pouco tempo, é fundamental analisar as últimas edições do exame.

Ao fazer isso, você tem uma noção das matérias mais cobradas na prova e pode se concentrar no estudo desses temas, visto que o Enem costuma abordar os mesmos assuntos.

Vale, ainda, fazer simulados para ver como você se sai e entender seus pontos fortes e fracos.

👉 Acesse os Gabaritos Enem dos anos anteriores aqui, com questões completas e comentadas pelos professores!

Foque nos conteúdos mais abordados

Existem muitos levantamentos dos assuntos mais abordados nas provas do Enem. Com esse direcionamento, você consegue focar sua atenção nos conteúdos recorrentes no exame e gasta menos tempo com coisas que provavelmente não vão cair.

Quando você estuda por conta própria e tem pouco tempo, é imprescindível focar no que cai no exame. Deixe de lado assuntos menos populares, ok?

Atente para a redação

O estudo para o Enem engloba também a produção da redação. Pouco vale se preocupar muito com as questões da prova e deixar essa parte de lado. Afinal de contas, a redação é um aspecto fundamental para obter uma boa nota no Enem.

A leitura ajuda a compreender melhor os enunciados e auxilia a criar uma boa redação. Por isso, vale a pena dedicar um tempo para ler e conferir redações nota 1.000 de edições anteriores.

Fazer fichamento das matérias, realizar simulados e ler jornais e revistas são outras ações fundamentais e que auxiliam quem tempo pouco tempo para estudar para o Enem.Ser bem informado é essencial para se sair bem no exame. Conte com o Descomplica e aulas online para te ajudar a estudar para o Enem em pouco tempo, fazer simulados, conhecer as melhores redações e conseguir um notão na prova!

Aprender é pra todo mundo

Criamos um plano gratuito com vídeos gravados de todo conteúdo do ensino médio, em aulas curtas e com exercícios para você não parar de estudar