• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Estão abertas as inscrições para o Enem

Você já pode se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 a partir de hoje. Para fazer a sua inscrição é só acessar o site do Inep, clicando aqui. As inscrições podem ser feitas até às 23:59h do dia 19 de Maio. 

Esse ano, a taxa de inscrição custa R$ 82,00 (oitenta e dois reais). Ela pode ser paga apenas no Banco do Brasil por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Simples). Durante a inscrição, você terá a opção de imprimir a GRU – que é praticamente um boleto – e levá-la até o banco para pagamento.

Tem uma galera que está isenta do pagamento da taxa de inscrição. Alguns estão isentos de forma automática e outros precisam apresentar declaração de carência. Dá uma olhada se você se encaixa em algum desses grupos:

  • Isenção automática: alunos matriculados em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais), que estejam cursando o último ano do ensino médio (concluintes).
  • Isenção mediante declaração de carência: participantes que declararem carência no ato de sua inscrição. Essa declaração deve ser aprovada pelo Inep.

Se você já se inscreveu, mas quer alterar alguma informação de cadastro, isso só é possível até o final do período de inscrição, ok? Após o dia 19 de maio, todos os dados informados serão definitivos e o Inep não se responsabilizará por informações incorretas, erros de digitação ou falhas de computador. Por isso, faça sua inscrição com calma e atenção!

Ficou com alguma dúvida? Aqui no Tudo sobre Enem a gente te explica tudo, tim tim por tim tim, sobre como fazer a sua inscrição no Enem 2017. Confira! 🙂