• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Cartão de confirmação do Enem 2017 já foi conferido por mais de 3 milhões de candidatos

O cartão de confirmação do Enem 2017 contou com mais de 3 milhões de acessos desde a última sexta-feira, dia 20 de outubro, quando foi disponibilizado no portal do Exame pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessá-lo, é necessário informar CPF e a senha cadastrada no dia da inscrição. Acessos representam cerca de 45% do total de inscritos no Enem 2017.

SE LIGA NO MAIOR AULÃO DO MUNDO PARA SE PREPARAR PARA O ENEM 😉

O documento indica todas as informações relativas à inscrição de cada candidato –  o local de prova, número de inscrição, opção de língua estrangeira, hora e data da provas. No cartão de confirmação, também constam os atendimentos específicos – caso tenham sido solicitados.

Declaração de Comparecimento

A partir desta edição do Enem, as normas da declaração de comparecimento mudaram. Os candidatos que precisarem alegar presença no Exame, deverão levar a declaração personalizada impressa para a prova. O documento será disponibilizado na página do participante e as assinaturas podem ser colhidas com os fiscais de prova. Haverá uma declaração para cada domingo de prova – a do dia 5 já está disponível no site, enquanto a do dia 12 poderá ser acessada a partir do dia 6.

Cartilha de Redação

Apesar das mudanças na banca do Enem 2017, os critérios de correção da Redação continuam os mesmos. Os candidatos podem conferir a “Cartilha de Redação”, documento que reúne todos os critérios e competências que devem ser cumpridos pelos candidatos durante a prova. Além disso, a cartilha conta com oito exemplos de redações nota mil que servem como referências de estudo.

Já conferiu o seu cartão de confirmação? Saber onde você irá fazer as provas com antecedência é essencial para se programar certinho. Afinal, ninguém quer pegar os portões fechados nos dias do Exame, né? Fica ligado e tamo junto! 👊