• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

14 milhões de cadernos de questões do Enem 2017 já foram impressos

Se liga: faltam só 20 dias para o Enem 2017! Todo mundo está correndo para se preparar para o vestibular mais esperado do Brasil, inclusive o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, um dos principais responsáveis pela aplicação do Exame. Nessa fase de reta final, o órgão também decidiu divulgar algumas informações sobre a preparação da prova.

CONFERE AQUI OS TOP 5 RESUMOS PARA O ENEM

Confere só o que já foi organizado até agora para o Enem 2017:

  • 14 milhões de cadernos de prova impressos
  • 467,2 milhões páginas de cadernos de prova impressas
  • 8508 de dvd’s de vídeoprova traduzidas em libras
  • 58,4 milhões páginas personalizadas impressas

As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos – 5 e 12 de novembro. Por conta das mudanças feitas no edital deste ano, o cronograma de provas aplicadas também sofreu algumas alterações. No primeiro dia, os candidatos devem realizar as avaliações de Linguagens, Ciências Humanas e Redação em 5h30m. Já no último dia, restam as provas de Matemática e Ciências da Natureza – para serem realizadas em um tempo total de 4h30.

Nova Banca

Outra novidade para o Enem 2017 foi a contratação de uma nova banca. Nesta edição, FGV, Vunesp e Cesgranrio ficam responsáveis pela correção das provas do Enem. Apesar da mudança, que assustou muitos candidatos, o Exame continuará o mesmo em nível de dificuldade. A elaboração da prova cabe, única e exclusivamente, ao Inep.  Fique tranquilo que o Enem seguirá o mesmo modelo dos anos anteriores! 😉

Gabarito Enem – Anos Anteriores

Nesta reta final, uma das melhores estratégias de estudo é fazer provas antigas do Exame. Agora você vai poder conferir o gabarito da prova e estudar com  edições passadas do Enem no site https://descomplica.com.br/gabarito-enem/. É uma forma alternativa de estudar, complementando o tradicional esquema de  “ler a teoria -fazer exercícios”. Além disso, você fica super preparado para a prova.

Curtiu? Agora é partir para o estudo insano nesta reta final para o vestibular! Aguenta firme que o Enem 2017 tá chegando e sua hora de garantir a vaga na faculdade também! Tamo junto! 👊