• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Bolsão Enem: como usar a sua nota para conseguir bolsa na faculdade

Quer saber como usar a sua nota do Enem pra entrar na faculdade e, ainda, levar uma bolsa de estudos sensacional? Então você precisa conhecer o Bolsão Enem, iniciativa da Faculdade Descomplica que reverte a sua nota do Enem em descontos. Irado, né?

O programa funciona assim: quanto maior for a sua nota, maior será o desconto na mensalidade. Se você tiver um notão no Enem, dá pra conseguir até 100% de bolsa na faculdade

Vem entender melhor como funciona o Bolsão Enem, quem pode se candidatar e como funciona o sistema de bolsas de estudo para faculdade.

Bolsão Enem: quem tem direito

Podem se candidatar ao Bolsão Enem estudantes que tenham prestado o exame nos últimos dez anos (de 2011 a 2021). São 1.000 bolsas de estudos, disponíveis com até 100% de desconto e oferecidas de acordo com a nota de cada aluno.

👉 Ganhe uma bolsa de estudos na Faculdade Descomplica com a nota do Enem

O Bolsão Enem é válido para todos os cursos da Faculdade Descomplica, que é reconhecida pelo MEC e funciona de maneira 100% digital.

Outro diferencial da Faculdade Descomplica é que disponibilizamos microcertificados a cada trimestre. Assim, você tem mais facilidade para conseguir estágio ou um emprego, já que consegue comprovar seus conhecimentos!

Como funciona o sistema de descontos do Bolsão Enem

Como já mencionamos acima, quanto maior for a sua nota do Enem, maior será o desconto na faculdade.

Para ter direito a uma bolsa de estudo para faculdade, é preciso tirar, pelo menos, 450 pontos na nota do Enem, tá? As edições válidas são as dos dez últimos anos (2011 a 2021).

A concessão de descontos funciona assim:

  • Entre 450 a 550 de média na pontuação do Enem: 15% de desconto em todo o curso 
  • Entre 551 e 650 de média de pontuação do Enem: 20% de desconto em todo o curso
  • Entre 651 e 750 de média de pontuação do Enem: 25% de desconto em todo o curso
  • Entre 751 e 850 – 50% de desconto em todo o curso
  • Acima de 851: 100% de desconto em todo o curso

Como se inscrever no Bolsão Enem

Bateu aquele interesse em cursar uma faculdade com bolsa de estudos ou até na faixa? O processo de inscrição é muito simples, olha só:

Acesse a página do Bolsão Enem, preencha seus dados pessoais e insira a nota do Enem. Depois, nossa equipe solicitará o comprovante da sua nota do Enem e calculará o valor do seu desconto na mensalidade.

Se a nota for acima de 450, já tá valendo! O desconto na faculdade é garantido!

Como consultar a nota antiga do Enem?

Fez o Enem há alguns anos e quer usar a sua nota no Bolsão Enem? Consultar a nota antiga do Enem é algo muito simples!

Tem dois caminhos: baixe o app do Enem, disponível para iOS e Android. Depois, faça o login, usando suas informações de cadastro, e clique em Histórico de Notas.

Feito isso, selecione a edição do Enem que deseja consultar (o sistema mostra até o ano de 2015). 

Se você deseja consultar a nota do Enem para edições anteriores a 2015, faça login no site antigo do Inep e busque pelo ano desejado.

Quais cursos fazem parte da bolsa de estudos Descomplica?

Todos os nossos cursos da Faculdade Descomplica estão inclusos no programa Bolsão Enem. Você pode escolher o que deseja cursar e já conseguir aquele descontão!

Algumas opções de cursos para conseguir desconto pelo Bolsão Enem incluem Marketing, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Sistema de informação, entre outros. Confira a lista completa dos cursos agora!

Bolsão Enem é só alegria! Vem participar e faça parte dos alunos que se formaram pela Faculdade Descomplica!