• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Como aproveitar a Black Friday nos preparatórios para o Enem?

Precisa estudar para o Enem e sente que não tem aquela força e material necessários? Se liga na DescoBlack que o Descomplica preparou pra você arrasar nos estudos para o exame. Só tem precinho!

Aproveitar os descontos selecionados pelo Descomplica para os cursos preparatórios do Enem é muito fácil! E você já pode começar a aproveitar todos os benefícios de um material criado e avaliado por professores e mestres nota dez. Ah! E você ainda ganha seu dinheiro de volta se entrar na faculdade antes!

Dá uma olhada nas dicas do Descomplica e veja como é possível estudar para o Enem e passar no exame com um notão e gastando pouco.

Como se preparar para o Enem

A preparação para um exame como um Enem não é simples. É preciso investir em algumas boas práticas e seguir um cronograma rígido para englobar todo o conteúdo e tirar o máximo possível de dúvidas.

Basicamente, o passo a passo de uma boa preparação para o Enem inclui:

1. Conhecer bem o conteúdo da prova

O Enem é composto por uma redação e quatro provas objetivas englobando temas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O candidato precisa acessar o edital do ano em que vai prestar o exame e entender a estrutura da prova. Feito isso, é preciso selecionar o conteúdo que tem maiores chances de ser cobrado na prova.

2. Resolver vários exercícios

Não tem jeito, galera. Pra se dar bem no Enem, é fundamental resolver exercícios de monte! Isso porque, quando você resolver os exercícios do Enem, fica mais fácil compreender sua estrutura e, além disso, entender seus pontos fortes e fracos.

Uma dica é acessar as edições anteriores do exame e tentar responder às perguntas. O Descomplica tem todas as edições disponíveis pra você. Dá uma olhada aqui

3. Faça simulados

Os simulados ajudam – e muito – a entender como você se sairia na prova antes do dia do exame. Você consegue selecionar o número de perguntas por área e, depois, ver sua porcentagem de acertos. 

Com o simulado você também entende melhor quanto tempo gasta em cada questão da prova e, assim, consegue dividir melhor o seu tempo para o dia do exame. A gente te explica como fazer os simulados. 

4. Treine muito a redação

A redação pode ser o pesadelo de muitos candidatos do Enem. Por isso, é importante exercitar muito essa parte do exame, prestando atenção à estrutura exigida e boas práticas.

Vale, ainda, ler as redações nota 1000 do Enem e se inspirar nos candidatos que mandaram bem! 

5. Acompanhe videoaulas

Você sente que estudar sozinho é chato e cansativo? As videoaulas podem te ajudar! 

Por meio delas, especialistas e alunos interagem e deixam o aprendizado muito mais leve e gostoso. No Descomplica você tem acesso a inúmeras aulas, que atendem às mais variadas necessidades. 

Como aproveitar a Black Friday nos preparatórios para o Enem

Saca só a promoção que o Descomplica conseguiu na Black Friday pra você estudar para o Enem com quem entende do assunto!

O Combo Black Top, com 12 meses de acesso e 2 meses grátis, sai por 12x R$ 17,90!

É barato demais, gente!

Com esse pacote, você tem acesso ao curso de revisão para o Enem 2020 e plano extensivo completo para 2021.

Isso significa:

👉      Aulas;

👉   Resumos;

👉      Mapas mentais e exercícios;

👉     60 temas de redação;

👉      Passo a passo e modelo de redação nota 1000 com apostas mais quentes para o exame!

Até janeiro, o Descomplica te dá uma mega revisão para o Enem, com foco nos tópicos que mais caem na prova.

Quer saber o melhor de tudo isso? O acesso é de 24 meses, mas, se você passar em uma faculdade pública, a gente devolve o valor dos meses restantes. Assista o vídeo para saber mais!

É ou não é demais? Com o Descomplica você se prepara para o Enem gastando pouquinho e ainda tem acesso aos melhores conteúdos.

Assine já o Combo Black Top e comece 2021 detonando nos estudos!