• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Você tem até quarta-feira para pagar o boleto do Enem 2018

Está na hora de pagar seu boleto do Enem 2018! O período de inscrição para a prova acabou na última sexta-feira (18). No entanto, para finalizar o processo é necessário pagar uma taxa que, nesse ano, é de R$ 82. O prazo para pagamento vai até a próxima quarta-feira (23), às 23h59.  Então, se você ainda não pagou o boleto, corre! O tempo está terminando e, sem isso, não será possível fazer a prova!

ESTUDE COM DESCOMPLICA E CONQUISTAR SUA VAGA NA UNIVERSIDADE

Para pagar a inscrição é importante ter o boleto em mãos. Se você tiver perdido o seu, ainda pode gerar outro direto no site do Inep. Se já estiver contigo, mas você está meio perdido com o pagamento, dá uma olhada nas nossas dicas:

Como pagar o boleto do Enem:

Para pagar a taxa de inscrição do Enem você precisa do boleto. Ao final da inscrição no site do Inep, você deve clicar em “Gerar GRU” e sistema gera o tal boleto.

Você pode ter optado por imprimir na mesma hora, o que é ótimo, pois ele já deve estar em suas mãos, ou salvar como PDF. Se esse último for o seu caso, o documento está salvo no seu computador, é só encontrar e imprimir. Mas se você não tiver impressora e estiver muito difícil conseguir acesso à alguma, é possível copiar os números que aparecem lá em cima, depois da logo do Banco do Brasil.

Com o boleto, é possível escolher sua forma de pagamento. Você pode pagar direto no caixa de qualquer agência bancária, em casas lotéricas ou em agências do correio. Se você ou alguém da sua família tiver conta corrente em algum banco, também dá para pagar pelo telefone, pela internet ou por aplicativos de celular, usando a opção de pagar boleto bancário.

O boleto só pode ser pago à vista, ou seja, não é possível parcelar. Ah, lembra de guardar o comprovante de pagamento, para evitar qualquer problema futuro.

Depois de pagar, é importante ficar de olho na página do participante, no site do Inep. É por lá que o pagamento é confirmado 😉

Datas do Enem 2018:

  • Inscrições: 7 a 18 de maio
  • Pagamento da taxa de inscrição: 7 a 23 de maio
  • Aplicação da prova: 4 e 11 de novembro
  • Resultados: data ainda não divulgada.

A prova está cada vez mais perto, e se nesse ano você quer garantir sua vaga na universidade, a melhor forma de se preparar é com o Descomplica! Temos o curso ideal para você estudar para o Enem! Seu estudo pode ser divertido e super eficaz ao mesmo tempo! Com professores preparados, material exclusivo, aulas ao vivo, simulados, monitorias e muito mais, você tem tudo nas mãos para passar! Vamos juntos?