• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

MEC divulga primeira lista de aprovados no Prouni

Hoje (12) o Ministério da Educação (MEC) divulgou a primeira chamada de aprovados na segunda edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) no ano de 2017 – ou seja, o Prouni 2017.2. A iniciativa seleciona estudantes de baixa renda para receberem bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior que mantém convênio com o programa. Então, se você se inscreveu no programa e quer saber se foi aprovado no Prouni, essa é a hora de conferir o resultado!

Após conferirem se foram selecionados, os aprovados no Prouni do segundo semestre têm até o dia 19 de junho para apresentar os documentos comprobatórios nas respectivas instituições de ensino que se candidataram para fazerem a matrícula. O Prouni é destinado aos participantes do Enem 2016 que tenham tirado uma nota, no mínimo, igual a 450 e não tenham zerado a redação. Além disso, outros pré-requisitos são ter cursado o ensino médio ou em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral, como também não ter ainda diploma em ensino superior.

No Prouni 2017.2, foram disponibilizadas 147.492 bolsas de estudo, valor 17% maior em relação à seleção da edição de 2017.1. São dois tipos de auxílio: parciais de 50% e integrais, em que estão distribuídas em 67.603 integrais e 79.889 parciais. Você pode conferir todas as especificações para saber em qual delas você se encaixaria para providenciar os documentos necessários e apresentar tudo no momento da matrícula.

As oportunidades contemplam todas as regiões do país, em que os estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná ofertam o maior número de vagas. Outro ponto importante são 685 vagas ofertadas para Medicina, um dos cursos mais procurados pelos vestibulandos, que também foram incluídas no programa.

Fique atento ao calendário do Prouni 2017.2 para não perder a divulgação da segunda chamada. Também haverá uma lista de espera em que os interessados poderão se inscrever em julho. Estamos com você em todas as chances de conseguir aquela vaga tão sonhada na universidade! 😉