Quer receber materiais gratuitos e conteúdos exclusivos? 😉

Insira seu e-mail e receba todas as novidades sobre o Enem 2018 em primeira mão

Ainda dá tempo para de estudar para o Enem 2018?

Sim! A gente te diz como!

Estudar para o Enem em seis meses requer muita dedicação do candidato. Fonte: Foca no Enem.

Já adiantamos que a resposta é sim! Ainda dá para estudar para o Enem 2018, assim como dá para tirar um notão no exame. Não vamos mentir para você e dizer que esse cenário é o ideal, mas com muito foco no momento de estudo e um planejamento certeiro, a vaga na universidade já é sua. Separamos algumas dicas para te direcionar nesse início de preparação para o vestibular mais esperado do ano! Saca só:

FAÇA UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS PARA VER TUDO QUE CAI NO ENEM 2018

Pense no agora

Não adianta ficar chorando pela matéria atrasada! Como já diria a sabedoria popular: o que passou, passou! De verdade! Estamos em Maio. Faltam seis meses para o Enem 2018. Você deve estabelecer as suas metas e estratégias de estudo exclusivamente a partir deste mês, semana a semana, até o começo de novembro. Agora é hora de entrar com força total no estudo!

Xô, ansiedade

Como falamos ali em cima, pensar no tempo que passou será improdutivo. Veja bem: ficar se lamuriando por conta da matéria que não foi vista só vai te deixar ansioso. Precisamos de você concentrado no agora. Toda a sua energia deve ser direcionada para a sua preparação. Não se engane, esforço mental demanda tanta energia quanto esforço físico. Entrar na ansiedade só vai te deixar empacado e atrasar ainda mais seus estudos!

Seja estratégico

Restam seis meses até o Enem 2018! Ainda é possível, sim, estudar para o exame. Mas não dá para desperdiçar tempo! É preciso ser muito calculista na hora de montar o seu planejamento. Como você quer entrar na universidade no ano que vem, dê um destaque maior no estudo da Matemática, do Português e da Redação. Estas são as avaliações que mais contam pontos para a média geral dos candidatos do Enem. Logo, quanto maior o seu desempenho nessas matérias, maiores as chances de conseguir uma nota 🔝 na prova.

Foque no que mais cai na prova

Por mais que seu planejamento dê destaque para Matemática, Português e Redação, isso não significa que você vai desistir totalmente das outras matérias, certo? Certo! Afinal, ninguém passa na faculdade acertando um total de zero questões de Química, né? Ainda assim, você vai ser esperto! 😏 Ao estudar Ciências da Natureza e Ciências Humanas, foque nas matérias que são as favoritas do Enem. O Descomplica tem um levantamento do que mais cai na prova e dá para conferir essa pesquisa aqui. Esses assuntos devem ser seus melhores amigos na sua preparação!

Balança essa poeira do corpo e partiu estudar! O Descomplica está aqui por você, para garantir que aquela vaga na universidade tão sonhada seja sua no ano que vem! O caminho é longo, mas super possível! Vamos juntos nessa, rumo à aprovação no Enem 2018?