• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Quase 30 mil candidatos já se inscreveram no Enem 2017

Cheio de novidades, o ENEM 2017 abriu suas inscrições hoje de manhã, dia 8 de maio. O edital do exame previa que o sistema abrisse às 10h, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela prova, disse que adiantou o acesso para às 8h.

Até às 11h do primeiro dia de inscrição, 29.783 pessoas haviam feito a inscrição no exame. A maioria dos candidatos são do sexo feminino, somando 17.670, e os demais 12.113, do sexo masculino. As expectativas são que, até o fim do processo, dia 19 de maio, 7,5 milhões de pessoas tenham se inscrito para fazer as provas dos dias 5 e 12 de novembro. As informações são das pesquisas do Inep.

Já no primeiro dia, alguns candidatos reclamaram do sistema falho do site nas redes sociais. Alguns relatos mostraram uma plataforma instável. “Se você conseguir completar a inscrição, já passou”, ironiza uma das postagens. Já outras pessoas não tiveram problema algum e conseguiram finalizar a inscrição pelo próprio celular. Caso você tenha dificuldade em acessar o site, o Inep está recebendo ligações pelo telefone 0800 616161, das 8h às 20h, no horário de Brasília.

Para confirmar a sua inscrição, a taxa de R$82 deve ser paga até o dia 24 de maio por boleto bancário em agências de correios, casas lotéricas ou agências bancárias. A gente reuniu essas e todas as informações sobre as mudanças no Enem 2017 aqui. Ao longo do ano, nós vamos te atualizar de todas as novidades da prova para você ficar ligado e não deixar passar nenhuma informação!