• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

3 dicas de veteranos no Enem 2017 para arrasar no exame

Está estudando para o Enem 2018 e o cansaço começou a bater?  Como no Descomplica usamos sempre os maiores trunfos para te ajudar, trouxemos reforço! Pedimos para uma galera que mandou benzão no Enem 2017 nos mandar algumas dicas para você, que está se preparando para o vestibular agora, também arrasar na prova deste ano. E, claro, conquistar sua tão sonhada vaga na faculdade. Vamos nessa?

MONTE UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS TOP PARA O ENEM 2018!

Tenha muito foco!

A primeira dica, na verdade, vale para tudo! Tenha muito foco em qualquer objetivo que você se propor a alcançar na vida. Aqui estamos falando de vestibular, mas isso também vale para os estágios que você for fazer quando já estiver na faculdade, por exemplo. Já pensou? Segundo a Giulia Fazzi, de São Vicente – SP,  é muito mais interessante ficar nas redes sociais, lógico. Só que o foco é muito importante! Aqui você confere algumas orientações de como fugir de todas as distrações e estudar para valer! 😉

Mantenha o ânimo

“É difícil mesmo! Eu tinha uma mania de desanimar! E se isso acontecer com vocês, façam como eu fiz: pensem no retorno que isso trará para vocês no futuro. O importante é não desistir”. A Renata Chaves, de São José do Cerrito – SC, disse tudo, né? Estudar todos os dias direto durante um ano não é mole! Tenha em mente que esse período de privação das coisas que você curte não é para sempre, essa rotina só vai durar até o momento da aprovação. Aproveitar essa super vitória vai valer muito a pena lá na frente, pode acreditar! 😉

“Treina bastante redação”

Essa foi a dica do Sávio Vinícius Israel, de Pitangui – MG. Quem já foi aluno do Descomplica sabe que batemos muito nessa tecla. A redação é crucial para qualquer vestibular que você vá fazer, principalmente no Enem! No exame, a redação é uma das avaliações que mais contam para a sua média geral.

Além disso, no Sistema de Seleção Integrada (Sisu), algumas universidades conferem pesos para algumas áreas de conhecimento de acordo com o curso. Por exemplo, para o pessoal que vai concorrer à Engenharia, a nota de Matemática vale mais. Nestes casos, a Redação sempre conta bastante. Então, estar craque na dissertação pode ser determinante  para você entrar na faculdade.

Não esqueçam do lazer

Tem que estudar muito? Sim! “Mas também não fiquem doidos, tá? A gente precisa de você inteiro”. Esse foi o conselho da Kallany Thoaldo, de Paranaguá – PR. Não adianta estudar 14 horas do dia sem descanso. Em algum momento, seu cérebro não vai conseguir mais nenhuma informação. O grande segredo para conseguir estudar toda a matéria que cai Enem e ainda ter um tempo é a organização. Fica tranquilo que é possível, sim!

Anotou as dicas? Lembre que esses conselhos vieram de alunos que já estiveram na mesa situação que você. Toda essa galera sabe bem como é difícil a corrida pela vaga na faculdade. Não vai desistir, hein? Estamos aqui para te ajudar no que for necessário. Vamos juntos?