Quer receber materiais gratuitos e conteúdos exclusivos? 😉

Insira seu e-mail e receba todas as novidades sobre o Enem 2019 em primeira mão

Qual a diferença entre a primeira e a segunda opção de curso do Sisu?

Em termos simples, a primeira e segunda opções de curso são as faculdades que você deseja ingressar, com ordem de prioridade. Fácil, não é mesmo? No entanto, tivemos algumas mudanças no processo seletivo.

Este ano, o Sisu 2019.1 terá chamada regular única e lista de espera. Isso significa que o candidato poderá ser convocado para a primeira ou para a segunda opção de curso. Ainda nesta edição, se o participante for aprovado em uma das opções, não poderá participar da lista de espera da outra. Isso assegura que o processo de chamada regular e preenchimento de vagas ocorra mais rapidamente.

Mas calma, tem mais! Caso não passe em nenhum das opções, você pode escolher uma das listas de espera para se inscrever. Lembrando que esta inscrição também tem prazo definido: ocorre entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

Por isso, é importante ficar atento aos três dias do processo seletivo. Dependendo das variações de notas de corte, as opções selecionadas à primeira vista devem ser repensadas. Planeje sua estratégia!