Quer receber materiais gratuitos e dicas exclusivas?

Insira seu email e receba em primeira mão as novidades sobre o Encceja 2018!

Inep divulga resultado do Encceja 2017 para Ensino Médio

Para ter acesso ao diploma é necessário solicitar à Secretaria Estadual de Educação

Resultado do Encceja 2017 está disponível na página do Inep

Resultado do Encceja 2017 está disponível na página do Inep

Os resultados do Encceja 2017 (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos) para ensino médio foram divulgados dia 5 de fevereiro de 2018. Para consultar seu resultado, o participante deve acessar o site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) com seu CPF e senha cadastrados na inscrição.

SAIBA O QUE CAI NA PROVA DO ENCCEJA

O Inep apenas disponibiliza o resultado dos exames. Para ter acesso ao certificado, é necessário se dirigir à Secretaria Estadual de Educação escolhida no momento da inscrição e solicitar os documentos.

No ano de 2017, mais de 1,2 milhões de jovens e adultos se inscreveram para obtenção do certificado de ensino médio. Desses, aproximadamente 500 mil participantes realizaram a prova e mais de 230 mil obtiveram a nota necessária nas quatro áreas de conhecimento testadas e estão aptos a garantir seu diploma.

Quem pode ter acesso ao diploma de ensino médio

O Encceja é composto por quatro provas em áreas de conhecimentos diferentes e uma redação. Aqueles que conseguiram atingir 100 pontos (de 200) em todas as provas e mais de 5 na redação foram aprovados e podem solicitar o certificado. Quem garantiu a pontuação necessária apenas em algumas provas, pode ganhar o atestado de proficiência parcial e, neste ano, tentar novamente, agora só nas matérias que não atingiu a nota necessária.

Se você foi bem em algumas áreas de conhecimento e mal em outras, esse ano só precisa fazer as provas em que não conseguiu a nota mínima. Então, nada de desistir da sua certificação, comece a estudar e conte com a gente para garantir seu diploma!