Quer receber materiais gratuitos e dicas exclusivas?

Insira seu email e receba em primeira mão as novidades sobre o Encceja 2018!

Encceja nacional 2018 passou de um milhão de inscritos

O Exame será realizado no dia 5 de agosto deste ano

A edição do Encceja 2018 teve mais de um milhão e meio de inscritos. Ao todo, foram 1.695.607 candidatos e, entre eles, 1.300.000 desejam obter a certificação de ensino médio e 300 mil de ensino fundamental. O Encceja é uma prova destinada a obtenção dos diplomas de educação de nível médio para aqueles que não a concluíram com a idade estimada.  O Exame será realizado dia 5 de agosto deste ano.

SAIBA COMO COMEÇAR A ESTUDAR PARA O ENCCEJA 2018 AGORA!

Além da edição nacional, o Encceja conta também com outras modalidades: Encceja exterior, para pessoas que não residem no Brasil, e Encceja PPL, para pessoas privadas de liberdade. Essas modalidades ainda não tem edital lançado e não tiveram o período de inscrições iniciado.

Datas do Encceja Nacional 2018

Como se preparar para Encceja

O próprio Inep, órgão que aplica a prova, disponibiliza alguns materiais de estudo para o Encceja, tanto para ensino fundamental quanto para ensino médio, você pode acessá-los aqui.

Mas se você quiser um estudo com mais consistência, que te dê flexibilidade de horário e se ajuste facilmente às suas tarefas cotidianas, mas que ao mesmo tempo não te deixe perdido quanto ao que estudar, o Descomplica tem um curso perfeito! São mais de 80 horas de aula, com videoaulas que duram de 30 a 45 minutos, além de material de apoio com exercícios e aulas para te ajudar a ter mais foco! Vamos juntos?