• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Como conciliar trabalho e estudos?

Às vezes com a rotina de trabalho, pode ficar difícil arrumar tempo pra estudar, né? Pensando nisso, preparamos esse post cheio de dicas preciosas para se organizar melhor e ter um tempo de qualidade, seja trabalhando ou estudando!

Como conciliar trabalho e estudos - imagem 2

Trabalhar por si só já não é uma coisa fácil. Junte isso com estudos e, sem organização vira uma bola de neve (#medo). O primeiro passo para conciliar trabalho e estudos é sem dúvidas fazer um cronograma!

Pense nas suas prioridades, tanto no serviço quanto nos estudos. Exemplo: quais tarefas precisam de mais tempo e mais atenção no trabalho? E nos estudos? Quais matérias eu tenho mais dificuldade?

Depois de mapear isso, fica muito mais fácil saber no que precisa focar para montar sua agenda e o tempo necessário pra cada tarefa 😉.

A próxima dica requer um pouco mais de atenção: ter disciplina pra cumprir seu cronograma. Para muitas pessoas, é complicado seguir uma rotina regrada com hora marcada pra tudo, né? Mas acredita em mim quando eu te falo que pra alcançar um objetivo, é necessário fazer sacrifícios, como abrir mão de procrastinar e partir pra ação! 💪

No começo pode ser que seja difícil cumprir todos os horários, mas não se preocupa! É só o período de adaptação até você se acostumar com a nova rotina. Quando isso acontecer, vai ver que ter disciplina foi meeega importante para todo o processo.

Além de montar um cronograma e segui-lo, nunca se esqueça dos exercícios e hidratação, hein?! Se alongar durante os intervalos e beber água é muito necessário para que nosso corpo consiga continuar trabalhando da melhor forma possível.

Tirar alguns minutos para alongamento já é suficiente para ter um dia de qualidade

Tirar alguns minutos para alongamento já é suficiente para ter um dia de qualidade. Seja trabalhando, estudando ou até no seu tempo livre!

Se você veio até aqui e já ficou cansado 😫, respira que agora os refrescos chegaram! 😎

Por último e não menos importante 📢 não se cobre tanto. Trabalhar e estudar ao mesmo tempo é um desafio, mas não se culpe se você estiver com problemas para cumprir todas as obrigações. Não somos robôs! Alguns dias a rotina não vai ser completamente cumprida e tudo bem ❤. O importante é não desanimar e continuar na caminhada para alcançar suas metas e objetivos.

Combinando tudo isso com boas horas de sono (ufa), eu tenho certeza que seus dias serão mais produtivos, e você poderá ganhar mais tempo de qualidade, em qualquer área da sua vida! E, claro, o Descomplica estará sempre aqui pra ajudar! 😊 Abraços e até a próxima!