Última semana de estudos: concurso MPRJ

Olá, leitores! A prova do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para Analistas e Técnicos se aproxima. Como há muitas pessoas nervosas, o objetivo deste artigo é trazer conforto para estas mentes e corações aflitos.

Tenha autoconfiança

Se você já vem estudando há algum tempo, não perca a sua tranquilidade. Concursos como esse vão valorizar a sua base já formada ao longo do tempo. Confie em tudo que já aprendeu. Acredite no raciocínio que você está construindo. Afinal, muitas questões poderão ser resolvidas assim.

Por outro lado, se começou a estudar há pouco tempo, pense que essa é uma experiência muito rica e que vai te ajudar a encarar inúmeros certames futuros. Você vai criar uma “casca grossa” com os erros e acertos na prova. Isso, certamente, vai fazer parte da estrada que te conduzirá aos dias de glória.

Reta final

Muitas pessoas se perguntam sobre o que fazer nos dias que antecedem a prova. De antemão, advertimos que há muitas possibilidades de estudos, pois o conteúdo programático é imenso. Contudo, vamos sugerir a memorização daqueles tópicos mais difíceis, detalhados, que você já tenha estudado.

banner_descomplica_concursos

Até o dia da prova, é possível fazer muita coisa boa para se ajudar e obter um melhor desempenho. Portanto, não entregue os pontos! É o momento de revisar os grifos do seu material, ler ou ouvir a letra de lei, fazer questões, fazer simulados. Só deixe para aprender conteúdos novos se forem curtos.

Mantenha-se firme!

Se você estiver acostumado a uma determinada forma de estudar, não vá mudar agora de material ou de estratégia. É melhor continuar com ela. Não é o momento para inovar, pois a adaptação a uma nova metodologia pode demorar e prejudicar o seu desempenho.

Outra sugestão é repassar a legislação específica do edital, pois o quantitativo de questões que comporão a prova é bastante grande. Esse ponto merece uma grande atenção, pois representará uma parcela grande de sua nota.

Resumo da Ópera

Até o dia da prova, muito se pode estudar. Aproveite o tempo e as oportunidades. Acalme-se e…ótimos estudos!

Se você quiser conversar comigo sobre essas e outras questões, siga-me no Instagram @concurseiro.solitario. Será um prazer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here